

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O leite de vaca (“in-natura”, integral, pó ou fluido) não é considerado alimento apropriado para crianças menores de um ano por apresentar inadequações. Sobre estas, analise as afirmativas abaixo:
I. Gorduras: contém altos teores de ácido linoleico, sendo 10 vezes superior às fórmulas lácteas.
II. Carboidratos: a quantidade é insuficiente, sendo necessário o acréscimo de outros açúcares.
III. Proteínas: fornece altas taxas, com consequente elevação da carga renal de soluto. Apresenta relação caseína/proteínas do soro inadequada, comprometendo a digestibilidade.
IV. Minerais e eletrólitos: fornece altas taxas de sódio, potássio, cálcio e cloretos, contribuindo para a elevação da carga renal de solutos, deletéria, principalmente para os recém-nascidos de baixo peso.
V. Vitaminas: baixos níveis de vitaminas C, D e E e, quando fervido ou diluído, diminui os níveis de algumas vitaminas.
É CORRETO, apenas, o que se afirma em
I, II e V.
I, III e IV.
I, III e V.
II, III e IV.
II, III, IV e V.