

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A RDC 216 tem como objetivo estabelecer procedimentos de boas práticas para os serviços de alimentação, a fim de garantir as condições higiênico‑sanitárias do alimento preparado. Acerca da preparação dos alimentos, assinale a alternativa correta.
Alimentos crus, semipreparados e prontos para o consumo devem ser manipulados na mesma área, para se diminuir o risco de contaminação cruzada.
Os funcionários que manipulam alimentos crus devem realizar a lavagem e a antissepsia das mãos antes de manusear os alimentos preparados.
Os alimentos submetidos ao descongelamento devem ser mantidos sob refrigeração, se não forem imediatamente utilizados, podendo ser recongelados.
Após serem submetidos à cocção, os alimentos preparados devem ser mantidos em condições de tempo e de temperatura que favoreçam a multiplicação microbiana.
O estabelecimento não é obrigado nem a implementar, nem a manter documentado o controle de garantia da qualidade dos alimentos.