Imagem de fundo

Em relação à avaliação antropométrica, analise as...

Em relação à avaliação antropométrica, analise as afirmativas a seguir:


I. Na medição da circunferência da panturrilha, a fita inelástica é colocada ao redor da panturrilha (circunferência máxima no plano perpendicular à linha longitudinal da panturrilha) e deve-se mover a fita para cima e para baixo a fim de localizar essa máxima circunferência. A fita métrica deve passar em toda a extensão da panturrilha, sem fazer compressão. O valor zero da fita é colocado abaixo do valor medido.

II. Na medição da circunferência da cintura, deve-se realizar uma marcação pequena a caneta no ponto imediatamente seguinte à borda inferior da última costela, visualizado na frente da pessoa, do lado direito ou esquerdo.

III. A estatura de um indivíduo adulto deve ser obtida com a cabeça do indivíduo posicionada no plano de Frankfurt (margem inferior da abertura do orbital e a margem superior do meatus auditivo externo deverão ficar em uma mesma linha horizontal).


Assinale


A

se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas.


B

se apenas as afirmativas I e III estiverem corretas.


C

se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.


D

se nenhuma afirmativa estiver correta.