Imagem de fundo

A respeito das recomendações de Dietary Reference Intakes...

A respeito das recomendações de Dietary Reference Intakes (DRI), é correto afirmar:


A

Além de Necessidade Média Estimada (EAR) ou de Ingestão diária recomendada (RDA), também há recomendações de Ingestão Adequada (AI) para todos os macro e micronutrientes.


B

O Nível Mais Alto de Ingestão Tolerável (UL) foi determinado para micronutrientes, macronutrientes e energia, para que o nutricionista se atente aos níveis máximos de recomendação permitidos para cada nutriente no planejamento dietético e não haja risco à saúde.


C

A Faixa Aceitável da Distribuição dos Macronutrientes (AMDR) corresponde ao percentual que o RDA representa do UL para aquele macronutriente, não devendo ser prescrita uma AMDR maior do que o recomendado.


D

Nem sempre o conjunto de informações sobre o nutriente é suficientemente consistente para o estabelecimento de EAR. Nesses casos, deve-se empregar o valor de RDA.


E

As recomendações de energia são feitas em calorias por dia, baseado em uma fórmula estabelecida por estágio da vida. Para os macronutrientes, há recomendações em gramas por dia ou gramas por quilo por dia.