

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Acerca da consistência e da viscosidade que os alimentos devem ser oferecidos a criança na alimentação complementar, têm-se que o ritmo da criança deve ser respeitado de acordo com o desenvolvimento neuropsicomotor, mas de forma geral é correto afirmar que:
Lactentes aos seis meses devem consumir alimentos liquidificados ou coados.
A partir dos oito meses, a maioria das crianças pode receber alimentos amassados, desfiados, picados ou cortados em pedaços pequenos.
Aos dez meses, todas as crianças podem receber os mesmos alimentos da família, sem ajustes da consistência, evitando-se apenas nozes, uvas, sementes, cenouras cruas e outros.
Aos doze meses a criança pode receber todos os alimentos da família, sem nenhum risco de engasgo.