

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre as Doenças Transmitidas por Alimentos – DTAs, é correto afirmar-se que
a salmonelose está bastante relacionada à ingestão de produtos à base de ovos crus e conservas caseiras.
o aquecimento do alimento, em temperaturas superiores a 60°C (setenta graus Celsius), por um tempo máximo de 30 (trinta) minutos, garante a completa destruição de perigos biológicos.
infecções de origem alimentar, como o botulismo, resultam da ingestão de alimentos contaminados por microrganismos patogênicos, enquanto as toxi-infecções alimentares estão relacionadas à ingestão de toxinas produzidas por microrganismos, como no caso da Hepatite A.
podem ser ocasionadas pela presença de perigos biológicos, físicos ou químicos nos alimentos.
o acondicionamento do alimento sob refrigeração é condição suficiente, para evitar uma doença de origem alimentar.