

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Para o Psicólogo L. S. Vygotsky, o desenvolvimento humano é intimamente dependente das possibilidades de aprendizagem colocadas à disposição do indivíduo, e estas possibilidades são aquelas fornecidas pelo grupo cultural de origem. Pela relação de trocas sociais estabelece-se um processo de aprendizagem em que o indivíduo insere-se na vida intelectual daqueles que os cercam. A aprendizagem é responsável por criar a Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP), na medida em que, ocorra a interação com outras pessoas. A ZDP
amadurece em contato com o meio ambiente, uma série de estruturas biológicas que favorecem o aparecimento das estruturas mentais.
consiste em uma passagem constante de um estado de equilíbrio para um estado de desequilíbrio.
implica a modificação de estruturas já desenvolvidas para resolver uma nova situação.
corresponde às funções que ainda não amadureceram na criança, mas que estão em maturação.
representa o funcionamento dos esquemas e órgãos que implica na formação de hábitos.