A matemática é uma ciência exata, pois tem em sua aplicação a presença de práticas muitas vezes incontestáveis, mas até que o aluno consiga estabelecer a relação entre o que é aprendido nas aulas com esta prática, um longo caminho precisa ser percorrido. Entre os itens abaixo citamos alguns tipos de atividades pedagógicas que facilitam este processo. Analise-os:
I.Resolução de exercícios descontextualizados, visando a memorização.
II.Projetos pedagógicos que criam situações práticas que se utilizam da matemática para serem executadas.
III.Problematização de situações cotidianas que possam ser solucionadas com a aplicação da matemática.
IV.Realização de projetos sociais de cunho assistencialista.
Após análise, assinale a alternativa CORRETA em que não representa atividades pedagógicas, de acordo com a descrição acima:
Os itens II e III não representam atividades pedagógicas que resultem em uma aprendizagem significativa da matemática.
Os itens III e IV não representam atividades pedagógicas que resultem em uma aprendizagem significativa da matemática.
Os itens I e IV não representam atividades pedagógicas que resultem em uma aprendizagem significativa da matemática.
Os itens I e II não representam atividades pedagógicas que resultem em uma aprendizagem significativa da matemática.