Imagem de fundo

Sobre a parte diversificada que enriquece e complementa a...

Sobre a parte diversificada que enriquece e complementa a base nacional comum leia as afirmativas.


l. A parte diversificada pode ser organizada em temas gerais, na forma de eixos temáticos, selecionados colegiadamente pelos sistemas educativos ou pela unidade escolar.

ll. A LDB inclui o estudo de, pelo menos, uma língua estrangeira moderna na parte diversificada, cabendo sua escolha à comunidade escolar, dentro das possibilidades da escola, que deve considerar o atendimento das características locais, regionais, nacionais e transnacionais, tendo em vista as demandas do mundo do trabalho e da internacionalização de toda ordem de relações.

Ill. A língua espanhola, por força da Lei n º 11.161 /2005, é opcionalmente ofertada no Ensino Médio e facultativa para o estudante, bem como possibilitada no Ensino Fundamental, do 6 ° ao9° ano.


Está(ão) correta(s) somente a(s) afirmativa(s):


A

l.


B

ll.


C

l e lll.


D

ll e lll.


E

l e ll.