Em Matemática, especificamente, a Base Nacional Comum Curricular afirma que recursos tais como "malhas quadriculadas, ábacos, jogos, livros, vídeos, calculadoras, planilhas eletrônicas e softwares de geometria dinâmica têm um papel essencial para a compreensão e utilização das noções matemáticas" (BRASIL, 2017, p. 276). No entanto, é na articulação dos diferentes recursos que emergem as possibilidades metodológicas inovadoras e consonantes com o estudante do século XXI. Dessa forma, é:
Imperativo que se enalteça práticas pedagógicas tradicionais no sentido de oferecer, na escola, propostas de trabalho que contemplem recursos já consolidados na sociedade, recursos com os quais os estudantes mesmo não tendo contato efetivo podem aprender a partir da comunicação do professor.
Indiferente que se repense a prática pedagógica no sentido de oferecer, na escola, propostas de trabalho que contemplem recursos já amplamente difundidos na sociedade moderna, recursos com os quais os estudantes já possuem contato efetivo.
Imperativo que se repense a prática pedagógica no sentido de oferecer, na escola, propostas de trabalho que contemplem recursos já amplamente difundidos na sociedade moderna, recursos com os quais os estudantes já possuem contato efetivo.
Irrelevante que se repense a prática pedagógica no sentido de oferecer, na escola, propostas de trabalho que contemplem recursos já amplamente difundidos na sociedade moderna, recursos com os quais os estudantes já possuem contato efetivo.
Imperativo que se refute a prática pedagógica no sentido de oferecer, na escola, propostas de trabalho que contemplem recursos já amplamente difundidos na sociedade moderna, recursos com os quais os estudantes já possuem contato efetivo.