

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considerando o que discute Moran (2004) a respeito do uso pedagógico de novas tecnologias, o papel do professor é
estabilizar saberes e métodos de modo que o conhecimento esteja pronto para ser acessado pelo aluno.
incorporar a desorganização como forma insuperável de experiência no mundo contemporâneo, rompendo com a necessidade de criar lógicas ou sentidos.
provocar e “desorganizar” o aluno, estimulando-o à mudança e a não permanecer acomodado.
evitar a exposição do aluno ao caos informativo e às contradições de valores e visões de mundo, de forma que eles se sintam acolhidos e acomodados.
substituir as formas analógicas de organização do conhecimento pela digitalização da experiência do aluno, já dominante em seu mundo extraescolar.