Imagem de fundo

Durante uma reunião de planejamento do ano letivo, a equipe de profissionais da creche ...

Durante uma reunião de planejamento do ano letivo, a equipe de profissionais da creche discutia aspectos da relação com as famílias. Muitas sugestões foram dadas e opiniões defendidos pelos profissionais, sempre fundamentados no documento “Critérios para um atendimento em creche que respeite os direitos fundamentais das crianças”.


Assinale a alternativa que apresenta corretamente ações que coadunam com as concepções contidas no documento citado.


A

As famílias devem ser informadas sobre a alimentação das crianças e esclarecidas de que as escolas seguem regras nutricionais rigorosas não podendo atender às suas sugestões.


B

Procurar respeitar a rotina das mães e dos pais e, por isso, convidar para a participação somente nas reuniões trimestrais com os professores.


C

Procurar incluir as famílias na programação relativa à natureza.


D

Um questionário sobre a criança enviado às mães e aos pais é o melhor caminho para superar as dificuldades do período de adaptação.


E

O estado civil ou a profissão dos pais faz diferença no comportamento das crianças e, portanto, é preciso estar atentos a essa questão.