

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre o processo de leitura e escrita da criança marque as assertivas CORRETAS:
I. A criança percebe que cada grafia corresponde a um som e coexistem duas formas de fazer correspondência, sons e grafias, nesse período da escrita ela se encontra no nível silábico alfabético.
II. O nível silábico evidencia-se quando a criança compreende que as diferenças das representações escritas se relacionam com as diferenças das pautas sonoras.
IIl. É importante que a leitura e a escrita sejam as principais linguagens na Educação Infantil.
IV. No nível escrito alfabético, a escrita é organizada com base na correspondência entre grafias e fonemas.
V. Na avaliação diagnóstica, os níveis de leitura e escrita devem ser os únicos meios de entender o desenvolvimento da criança.
Está CORRETO o que se afirma apenas em:
I, Il, IV, apenas.
I, Il, Ill, apenas.
I, IV, apenas.
I, Il,V, apenas.