

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
As figuras apresentam os resultados de estudos da distribuição das velocidades de moléculas de gases. No experimento do gráfico A, foram empregados três diferentes gases sob a mesma temperatura. No experimento do gráfico B, foi empregado um único gás em três diferentes temperaturas.

Faixa de distribuição das velocidades das moléculas de três gases com diferentes massas molares em temperatura constante, 300 K.

Faixa de distribuição das velocidades das moléculas de um gás, em três diferentes temperaturas.
As curvas representadas nos gráficos A e B, referentes ao gás de massa molar mais alta, e à medida em temperatura mais alta, são, correta e respectivamente:
1 e I.
1 e II.
1 e III.
3 e I.
3 e III.