

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre a redação de documentos oficiais, analise os itens a seguir, de acordo com o Manual de Redação da Presidência da República:
I. A redação dos documentos oficiais deve prezar pela concisão, que consiste em produzir textos longos que transmitam o máximo de informações possíveis, sendo recomendado o uso de adjetivos e advérbios.
II. A redação oficial é elaborada sempre em nome do serviço público e sempre em atendimento ao interesse geral dos cidadãos. Sendo assim, os assuntos objetos dos expedientes oficiais não devem ser tratados de outra forma que não a estritamente impessoal.
III. As comunicações administrativas devem ser sempre formais, isto é, obedecer a certas regras de forma. Isso é válido tanto para as comunicações feitas em meio eletrônico quanto para os eventuais documentos impressos.
Está(ão) correto(s):
Apenas I
Apenas II
Apenas III
Apenas II e III.
I, II e III.