

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A respeito da correspondência oficial, analise as assertivas apresentadas:
I - Ato: relato fiel de fatos ocorridos e decisões tomadas durante reuniões e assembleias, segundo pauta previamente estabelecida, garantindo a posterior execução dos acordos ali tratados. É geralmente registrada em livro próprio e, ao final da reunião, costuma ser assinada pelos participantes.
II - Ata: documento assinado por servidor em virtude de seu cargo ou função exercida. A ideia é declarar algum fato a favor da pessoa declarada. Um exemplo disso é fornecer a declaração de que um indivíduo realizou certas atividades em um período x.
III - Certidão: declaração que tem por objetivo comprovar ato ou registro de processo, livro ou documento existente em repartições públicas. Quando autenticadas, têm o mesmo valor do documento original.
IV - Consulta: é uma das formas de correspondência interna e geralmente diz respeito a determinados orçamentos para a captação.
É correto apenas o que se afirma em:
As afirmativas I e IV estão corretas.
As afirmativas I e III estão corretas.
As afirmativas II e IV estão corretas.
As afirmativas III e IV estão corretas.