Questões de Concurso sobre Modem

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
27 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Há dispositivos de redes de computadores que enviam quadros de acordo com o endereço MAC de destino. Para isso, o dispositivo cria e armazena uma tabela de endereços MAC a qual é utilizada para tomar decisões de encaminhamento, registrando quais endereços MAC estão conectados a cada uma de suas portas na mesma rede local.


De acordo com o contexto acima, assinale a alternativa que descreve corretamente o nome do dispositivo de rede que executa essa função.


A

Roteador


B

Modem


C

Firewall


D

Gateway


E

Switch

Assinale corretamente o componente do computador que é responsável por converter dados digitais em sinais analógicos que podem ser transmitidos através de cabos de rede.


A

Placa de vídeo


B

Placa de rede


C

Disco rígido


D

Processador

Associe a segunda coluna de acordo com a primeira, que relaciona tipos de dispositivos de redes às suas funções:


Primeira coluna: Dispositivo de rede

1.Firewall

2.Roteador

3.Modem

4.NAS


Segunda coluna: Função

(__)É um dispositivo de segurança da rede que monitora o tráfego de rede de entrada e saída e decide permitir ou bloquear tráfegos específicos de acordo com um conjunto de regras.

(__)É um dispositivo de hardware que converte dados em um formato adequado para um meio de transmissão de forma que possam ser transmitidos de um computador para outro.

(__)É um dispositivo responsável por orientar e direcionar os dados da rede, usando pacotes que contêm vários tipos de dados. Os pacotes têm várias camadas ou seções, uma das quais contém informações de identificação, como remetente, tipo de dados, tamanho e endereço de IP de destino.

(__)É um dispositivo usado exclusivamente para guardar e compartilhar arquivos de diversos computadores através de uma rede local.


Assinale a alternativa que apresenta a correta associação entre as colunas:


A

4 - 2 - 3 - 1.


B

1 - 3 - 2 - 4.


C

1 - 3 - 4 - 2.


D

3 - 1 - 2 - 4.


E

2 - 4 - 1 - 3.

Dado o contexto de rede de computadores, associe as colunas relacionando componentes com suas respectivas descrições:


Coluna 1

A.Modem.

B.Roteadores.

C.Hub.


Coluna 2

(__)Aparelho que transforma sinais analógicos para digitais e vice-versa.

(__)Serve de ponto de convergência dos cabos de rede provenientes dos computadores. Possui o formato de um "estojo", onde todos os cabos de rede vindos dos computadores são conectados, para que a conexão física aconteça.

(__)Usados em redes de maior porte, eles também estabelecem comunicação entre duas máquinas, com a diferença que esses equipamentos possuem a capacidade de escolher a melhor rota que a informação deve percorrer entre origem e destino, dando maior rapidez à transmissão das informações.


Assinale a alternativa cuja a sequência da associação, de cima para baixo, está correta:


A

B, A, C.


B

C, B, A.


C

A, B, C.


D

A, C, B.

Associe a segunda coluna de acordo com a primeira, que relaciona tipos de dispositivos de redes e suas funções:


Primeira coluna: Dispositivo de rede

1.Access Point

2.Modem

3.Roteador


Segunda coluna: Função

(__)É um dispositivo que realiza a interconexão entre dispositivos móveis.

(__)É um dispositivo que encaminha pacotes de dados entre redes de computadores, criando um conjunto de redes de sobreposição.

(__)É um dispositivo de hardware que converte dados em um formato adequado para um meio de transmissão de forma que possam ser transmitidos entre os dispositivos.


Assinale a alternativa que apresenta a correta associação entre as colunas:


A

2 - 3 - 1.


B

1 - 2 - 3.


C

1 - 3 - 2.


D

2 - 1 - 3.


E

3 - 1 - 2.

Determinada rede ethernet conta com diversos computadores, todos conectados a certo equipamento na camada de enlace, cuja função é retransmitir pacotes de dados endereçados entre os computadores conectados diretamente em suas portas. O equipamento em questão denomina-se


A

hub.


B

switch.


C

gateway.


D

roteador.


E

modem.

Assinale a alternativa que contém o equipamento cuja finalidade é interligar redes, sejam elas locais ou de longa distância, provendo, como principal função a comunicação entre redes com lógicas diferentes.


A

HUB


B

Switch


C

Access Point


D

Roteador


E

Modem

Alguns dispositivos funcionam tanto de entrada como saída. Estes podem tanto receber dados de usuários ou de outro dispositivo como também enviar dados para outro dispositivo, nesse contexto, analise as proposições abaixo:


I.Os projetores são considerados dispositivos de entrada e saída.

II.O modem é considerado um dispositivo de entrada e saída.

III.O Pen Drive é considerado um dispositivo de entrada e saída.


Após sua análise assinale a alternativa correta:


A

Apenas a proposição III está correta.


B

Apenas as proposições I e III estão corretas.


C

Apenas as proposições II e III estão corretas.


D

Apenas a proposição II está correta.


E

Apenas as proposições I e II estão corretas.

Qual equipamento é capaz de converter sinais digitais de um sistema computacional em sinais analógicos (e vice-versa) de modo que sejam possíveis a transmissão e recepção de dados por meios analógicos?


A

Ponte (ou Bridge).


B

HUB.


C

Modem.


D

Roteador.

Um clássico dispositivo de Segurança utilizado na proteção em uma rede de computadores, monitorando o tráfego de rede de entrada e saída, é o ______.


Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.


A

Firewall


B

Splitter


C

Switch


D

Modem

Em uma rede de comunicação de dados, o modem é empregado para a transmissão e recepção dos sinais digitais entre os computadores da rede; a taxa de transmissão de dados é expressa em baud ou bps.


C

Certo


E

Errado

Dos dispositivos utilizados em arquitetura de redes, existe um em que todos os dispositivos a ele conectados recebem todos os dados enviados por todos os outros dispositivos. Esse dispositivo chama-se:


A

SSD disk.


B

Barramento.


C

Switch.


D

Hub.


E

Modem.

Numa rede fechada (intranet) há um dispositivo ao qual conectamos os cabos de rede, provenientes de diversos computadores; ao receber uma informação, ele identifica o destinatário pelo IP e encaminha a informação apenas ao destinatário. Trata-se do seguinte dispositivo:


A

Switch.


B

Placa de Rede.


C

Modem.


D

Hub.


E

Cache.

Um computador tem uma porta LAN com velocidade 10/100. Ele foi conectado via Ethernet a um Modem que tem suas portas LAN com velocidade 10/100/1000. Qual a velocidade máxima de comunicação entre eles?


A

1.


B

10.


C

100.


D

1000.


E

5000.

Em um escritório, há um computador ligado a um modem de banda larga que também é roteador wireless, pelo qual se conecta a internet. Para que um novo computador com placa de rede e sem Wi-Fi possa acessar a Internet ele:


A

poderá ser conectado por cabo de rede ao modem.


B

deverá ser conectado a um novo modem.


C

poderá ser conectado via wireless ao modem.


D

deverá estar ligado a uma linha telefônica.

Qual tipo de modem verifica os dados procurando erros, faz a compressão dos mesmos e também faz a conversão dos dados transmitidos em paralelo, vindos do computador, para o modo serial utilizado na transmissão e utiliza o conjunto de comandos chamados de "AT" para mandar e receber sinais?


A

DPU.


B

DAA.


C

WINMODEMS.


D

MCU.

Para ter acesso a internet, o computador precisa de alguns dispositivos. Qual desses dispositivos é essencial para acessar a rede mundial de computadores?


A

HD


B

Modem


C

Memória RAM


D

Pen drive


E

Placa de som

Marque a alternativa que descreve corretamente modelos de modem.

1 – laser

2 – óptico

3 – rádio

4 – hop-by-hop


A

1, 2 e 3


B

1, 2 e 4


C

1, 3 e 4


D

2, 3 e 4

Qual dos dispositivos (equipamentos) eletrônicos abaixo permite um usuário conectar-se à Internet em um computador?


A

Modem.


B

Hub.


C

Wi-Fi.


D

Nobreak.


E

Wireless.

 
 
Gerar simulado