Questões de Concurso sobre Padrão Token Ring (IEEE 802 5)

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
7 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Uma rede de computadores foi montada numa topologia, de modo que os dados são transmitidos em um estrutura “circular”, na qual um pacote especial de sinal, tipo ficha, circula na rede. Caso um dispositivo dessa rede deseje transmitir dados, ele espera até receber essa ficha para habilitar essa transmissão. Esse tipo de topologia, considerado também como protocolo, é identificado como sendo:


A

Coaxial Bus


B

Mesh Connection


C

Star Bus


D

Token Ring

No algoritmo Token Bucket, utilizado na camada de transporte para o controle de congestionamento, cada um dos tokens define um pacote de tamanho fixo cujo valor é o tamanho do bucket.


C

Certo


E

Errado

A essência do protocolo bit-map é que ele permite que cada estação transmita um quadro por vez, em uma ordem predefinida. Outra forma de realizar a mesma coisa é passar uma pequena mensagem, chamada ________, de uma estação para a seguinte, na mesma ordem predefinida. Ele representa a permissão para enviar. Se uma estação tem um quadro na fila para transmissão quando o recebe, ela pode enviar esse quadro antes de passa-lo para a próxima estação.


Analise e indique a alternativa que melhor preenche a lacuna no texto acima.


A

Token


B

DHCP


C

ARP


D

Notificação redundante


E

Pacote

Marque a alternativa CORRETA.


Presentes em local de trabalho, em casa, em instituições educacionais, em cafés, aeroportos e esquinas, as LANs sem fio, Wi-Fi, são uma das mais importantes tecnologias de rede de acesso da internet hoje. O padrão adotado dessa tecnologia é:


A

IEEE 802.11.


B

EEE 802.5.


C

ISO 802.10.


D

IEEE 802.3.


E

ISO/IEC 802.3.

O comitê 802 do IEEE padronizou vários tipos de redes. Correlacione as colunas a seguir de acordo com os padrões de transmissão e codificação 802:

Padrão

Descrição

I. 802.11

( ) Rede Ethernet

II. 802.3

( ) Rádio de banda larga

III. 802.15

( ) Rede sem fio

IV. 802.16

( ) Redes pessoais (Bluetooth)


Está CORRETA a seguinte sequência de respostas:


A

II, I, IV, III.


B

II, IV, I, III.


C

III, IV, I, II.


D

IV, III, II, I.

Qual das características abaixo é de uma rede Token Ring?


A

Ambiente apresenta colisões.


B

Se o monitor da rede parar de funcionar, a rede também para.


C

Utiliza CSMA/CD.


D
Utiliza cabo coaxial com blindagem de 150 ohms.

E

Utiliza codificação Manchester.

 
 
Gerar simulado