Questões de Concurso sobre Sharepoint 2010: fundamentos, instalação, administração, configuração, performance e detecção de problemas.

 
 
Disciplina 1
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
100 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

O planejamento da capacidade, do SharePoint Server 2010, tem como foco, principalmente, quatro aspectos do seu dimensionamento. Assinale a alternativa que não exibe um desses aspectos.


A

Latência.


B

Operacionalização.


C

Taxa de transferência.


D

Escala de dados.


E

Legibilidade.

No Microsoft SharePoint Server 2010, os Formulários de navegador da Web não incluem qual dos seguintes tipos?


A

Formulários de lista.


B

Formulários de lista externa.


C

Formulários ad hoc.


D

Formulários da biblioteca de formulários.


E

Formulários de fluxo de trabalho.

Para responder a esta questão, sobre o Microsoft SharePoint Server 2010, leia cuidadosamente as afirmações a seguir:


I. Um URL público é aquele que os utilizadores introduzem para chegar ao site SharePoint, independentemente do URL real das páginas.

II. O SharePoint utiliza mapeamentos de acesso alternativos para mapear URLs públicos para URLs reais, os chamados URLs externos, no site SharePoint.

III. Muitos dos URLs internos podem ser associados a um URL público único em farms de servidores múltiplos.


Está correto o que se afirma em:


A

somente I e II.


B

somente II e III.


C

somente I e III.


D

todas.


E

nenhuma.

Para responder a esta questão, sobre o funcionamento do Business Connectivity Services, leia cuidadosamente as afirmações a seguir:


I. Os Serviços Corporativos de Conectividade possuem componentes de servidor e de cliente, podendo incluir um ou outro ou ambos em uma única solução.

II. Os componentes de servidor e de cliente, dos Serviços Corporativos de Conectividade, funcionam de formas completamente independentes umas das outras; no entanto, são estruturadas de formas muito similares, sendo que ambas usam os mesmos dados de configuração.

III. Para o servidor, os dados de configuração são armazenados em um tipo de conteúdo externo no banco de dados de Repositório de Metadados do Business Data Connectivity (BDC). Para o cliente, os dados de configuração são armazenados em um modelo do BDC no cliente no cache do cliente BDC.


Está correto o que se afirma em:


A

somente I e II.


B

somente II e III.


C

somente I e III.


D

todas.


E

nenhuma.

Assinale a alternativa que faz uma afirmação correta sobre o Serviço de Repositório Seguro, no Microsoft SharePoint Server 2013.


A

O Serviço de Repositório Seguro é um serviço de autorização que é executado em um form.


B

O Serviço de Repositório Seguro é um serviço de autorização que é executado em um servidor de aplicativo.


C

O Serviço de Repositório Seguro é um serviço de armazenamento criptografado de dados.


D

O Serviço de Repositório Seguro é um serviço de armazenamento protegido por um protocolo específico.


E

O Serviço de Repositório Seguro corresponde a uma área determinada pelo SharePoint para armazenamento de informações mais importantes.

Para responder a esta questão, sobre as páginas mestras do Microsoft SharePoint Server 2010, leia cuidadosamente as afirmações a seguir.


I. As páginas mestras do SharePoint fornecem a interface e o layout geral das páginas em um site do SharePoint. Os elementos comuns de uma página - seu cabeçalho, links de navegação, menu de Ações de Site, e mais - são colocados nas mesmas áreas, independentemente da página exibida. Isso ajuda os usuários a reconhecerem imediatamente onde estão navegando pelo site.

II. O conteúdo que muda de uma página para outra - tais como quando o usuário vai da página inicial para uma lista de tarefas - reside em uma página de conteúdo. Quando se exibe uma página do SharePoint em um navegador da Web, a página de conteúdo e a página mestra são unidas para renderizar como uma página.

III. Uma página mestra serve como um contentor para todas as partes de uma página de conteúdo, e também contém o código necessário para renderizar a interface do SharePoint. É possível alterar a interface do usuário ou a marca de um site do SharePoint, personalizando a , . pagina mestra.


Está correto o que se afirma em:


A

somente I e II.


B

somente II e III.


C

somente I e III.


D

todas.


E

nenhuma.

Assinale a alternativa que faz afirmações corretas sobre WebParts.


A

Uma WebPart do Excel Web Access é uma tecnologia do SharePoint que exibe uma pasta de trabalho do Excel a partir de uma biblioteca de documentos.


B

Uma WebPart do Excel Web Access é uma multiplexação do SharePoint com uma biblioteca de documentos.


C

Pode-se conectar uma WebPart do Excel Web Access a qualquer pasta de trabalho em uma biblioteca de documentos do SharePoint e utilizá-la em modo texto.


D

Pode-se conectar uma WebPart do Excel Web Access somente à pasta matriz de uma biblioteca de documentos do SharePoint e utilizá-la em um painel ou em qualquer outra página do SharePoint.


E

Pode-se conectar uma WebPart do Excel Web Access somente à pasta matriz de uma biblioteca de documentos do SharePoint e utilizá-la somente em outra página do SharePoint.

A Biblioteca de Atividades Base do Windows Workflow Foundation fornece um grupo de atividades fundamentais e o SharePoint Server também fornece um conjunto de atividades projetado expressamente para criar fluxos de trabalho. Assinale qual atividade aceita informações do formulário Conclusão da Tarefa.


A

OnWorkflowActivated.


B

CreateTask.


C

OnTaskChanged.


D

CompleteTask.


E

OnWorkflowModified.

Qual, dos seguintes objetos do Business Connectivity Service Model, pode ser criado dentro de um método para selecionar tanto a entrada quanto o retorno de valores dele?


A

Methodlnstance.


B

FilterDescriptor.


C

Action.


D

ActionParameter.


E

AssociationGroup.

Assinale a alternativa que exibe a ordem correta das seguintes etapas para instalar e configurar o SharePoint Server 2010.


1. Execute o Assistente de Configuração de Produtos do SharePoint, que instala e configura os bancos de dados (de configuração e de conteúdo), além de instalar o site da Administração Central do SharePoint.

2. Defina as configurações do navegador.

3. Execute a Instalação, que instala os binários, configura permissões de segurança e edita definições para SharePoint Server 2010.

4. Execute a Ferramenta de Preparação de Produtos do Microsoft SharePoint, que instala todos os pré-requisitos para usar o SharePoint Server.

5. Execute o Assistente de Configuração do Farm para configurar o farm, criar o primeiro conjunto de sites e selecionar os serviços que serão usados.


A

1, 3, 5, 4 e 2.


B

4, 1, 2, 5 e 3.


C

4, 3, 1, 2 e 5.


D

5, 1, 3, 2 e 4.


E

3, 4, 2, 1 e 5.

Assinale a alternativa incorreta sobre a execução do Assistente de Configuração de Produtos do SharePoint 2010.


A

A conta do farm de servidores é usada para criar e acessar o banco de dados de configuração.


B

A conta do farm de servidores atua como a conta da identidade do pool de aplicativos para o pool de aplicativos da Administração Central do SharePoint.


C

A conta do farm de servidores é a conta sob a qual o serviço de Timer de Fluxo de Trabalho do Microsoft SharePoint Foundation é executado.


D

O Assistente de Configuração de Produtos do SharePoint adiciona a conta do farm de servidores às contas do logon do SQL Server, a função de servidor dbcreator do SQL Server e a função de servidor securityadmin do SQL Server.


E

A conta de usuário especificada como a conta de serviço não pode ser uma conta de usuário do domínio e nem precisa ser membro de qualquer grupo de segurança específico em seus servidores Web front-end ou servidores de banco de dados.

No SharePoint Server 2010, quando é descrita a carga de um sistema de produção, dois estados operacionais principais são citados: o estado no qual o sistema está operando sob o intervalo de carga normal e esperado e o estado no qual o farm experimenta muitas demandas transitórias de recursos, que só podem ser mantidas por períodos limitados até que haja falhas e outros problemas de desempenho e de confiabilidade. Respectivamente, quais nomes são aplicados a esses estados?


A

Região Verde e Região Amarela.


B

Região Super e Região Sub.


C

Região Hiper e Região Sub.


D

Zona Verde e Zona Vermelha.


E

Zona Verde e Zona Amarela.

O administrador de rede de computadores com o sistema operacional Windows 7 deseja limpar o cache de DNS. Para isso, o administrador pode utilizar o comando ipconfig com o parâmetro


A

/all.


B

/flushdns.


C

/renew.


D

/renewdns.


E

/releasedns.

No Microsoft SharePoint Server 2010, qual componente permite a renderização de formulários no navegador da Web?


A

O lnfoPath Forms Services.


B

O lnfoPath 2010 Server.


C

O Microsoft lnfoPath Filler 2010.


D

O Microsoft lnfoPath Designer 2010.


E

O Microsoft lnfoPath Organizer 2010.

Assinale a alternativa que fornece informações incorretas sobre a criação de fluxos de trabalho.


A

Os fluxos de trabalho produzidos com o Microsoft SharePoint Server 2010 podem usar formulários criados com o lnfoPath.


B

A lógica de um fluxo de trabalho é sempre definida como um grupo de atividades, como acontece com qualquer fluxo de trabalho baseado no SharePoint Designers.


C

Para especificar a lógica e os formulários para um fluxo de trabalho, a Microsoft oferece duas ferramentas diferentes, cada uma delas com um público-alvo diferente.


D

Os desenvolvedores de software podem usar o recurso Designer de Fluxo de Trabalho do Windows Workflow Foundation.


E

Essa ferramenta é executada dentro do Visual Studio 2010 Professional Edition e oferece um ambiente gráfico para organizar as atividades nos fluxos de trabalho.

Trabalhando com o recurso Organizador de Conteúdo, do ECM do SharePoint Server 2010, na página Configurações de Navegação de Metadados, de uma lista ou biblioteca, se a definição Configurar indexação automática de colunas para essa lista estiver habilitada, quando a página de configurações de navegação de metadados for salva, não ocorrera o seguinte:


A

Índices de coluna simples serão criados em todos os campos de hierarquia de navegação compatíveis.


B

Índices de coluna simples serão criados em todos os campos de filtro principal compatíveis, exceto nos campos de opção e tipo de conteúdo.


C

Índices compostos serão criados em todas as combinações compatíveis de hierarquias de navegação e filtros principais.


D

Os índices criados automaticamente serão adicionados aos preexistentes.


E

Após os índices serem criados automaticamente, as consultas serão permitidas para listas com mais itens do que o especificado no limite do modo de exibição de Iista.

   
Gerar simulado