Imagem de fundo

Sobre fiscalização e transporte de carga viva, é INCORRETO afirmar:

Sobre fiscalização e transporte de carga viva, é INCORRETO afirmar:

A

De acordo com a Resolução 791 de 18 de junho de 2020 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), é obrigatória a instalação de reservatório de água no veículo de transporte de animais vivos (VTAV).

B

O veículo de transporte de animais vivos (VTAV) deve ser adaptado à espécie e à categoria de animais transportados, com altura e largura que possibilitam que os animais permaneçam em pé durante a viagem, à exceção das aves.

C

Além da regulamentação estabelecida pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), a utilização do veículo de transporte de animais vivos (VTAV) deve atentar para a regulamentação sanitária e dos demais órgãos regulamentadores competentes.

D

O veículo de transporte de animais vivos (VTAV) deve ser resistente e compatível com o peso e com o movimento dos animais transportados e deve indicar de forma visível na parte traseira da carroceria do veículo um número de telefone de emergência.