

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Decorrentes das novas visões sobre o processo de desenvolvimento a partir da critica ao modelo convencional, novos estudos e contribuições, passaram a incorporar de forma cada vez mais evidente, a problemática da sustentabilidade. Mais especialmente sobre o desenvolvimento rural, mormente nos setores (Agrícola, Florestal e Pesqueiro), foram construídas e propostas alternativas aos modelos convencionais, tais como o desenvolvimento sustentável que segundo a FAO, deve ter as seguintes características:
1. Ser tecnicamente apropriada, economicamente viável e socialmente desejável.
2. Conservar os recursos genéticos vegetais e animais.
3. Ser ambientalmente não degradante.
4. Assegurar a continua satisfação das necessidades humanas das atuais e futuras gerações.
5. Assegurar as aplicações da oferta de gêneros alimentícios através da utilização intensiva de tecnologias de ponta.
Estão corretas:
1, 2 e 4, apenas.
1 e 2, apenas.
2, 3 e 5, apenas.
1, 2, 3 e 4, apenas.
2, 4 e 5, apenas.
Com a finalidade de evitar a poluição do meio ambiente ocasionada pelo descarte de soro do queijo, este é aproveitado para processamento de:
leite em pó e ricota.
leite UAT e iogurte.
ricota e bebida láctea.
requeijão e iogurte.
iogurte e leite em pó.
A construção do desenvolvimento rural sustentável a partir da aplicação dos princípios da agroecologia está alicerçada dentre outras nas seguintes dimensões básicas abaixo, exceto:
Ética.
Ecologia.
Política.
Social.
Geológica.
Como forma de diminuir o impacto humano sobre o habitat animal, deve-se criar núcleos de assentamentos humanos auto-sustentáveis próximos das florestas.
Fauna silvestre brasileira inclui todos os animais pertencentes às espécies nativas, migratórias e quaisquer outras, aquáticas ou terrestres, que tenham todo ou parte de seu ciclo de vida dentro dos limites do território nacional ou em águas jurisdicionais brasileiras, com exceção das espécies susceptíveis à pesca.
Em razão da grande proliferação provocada pelas atividades humanas, a exploração de algas em campos naturais está momentaneamente isenta de aprovação por autoridade competente no Brasil.
A pressão antrópica sobre reservas florestais acarreta esse tipo de problema.
A colheita de crustáceos, moluscos e vegetais hidróbios está proibida no Brasil, uma vez que essa atividade não integra a definição de pesca nem de atividades correlatas.
A pesca mediante o uso de explosivos é restrita a açudes e similares e deve ser acompanhada de autorização expressa do IBAMA.
Para evitar esse tipo de ataque, seria correto confinar os carnívoros silvestres jovens em fragmentos de floresta.
A legislação brasileira proíbe fundear embarcações ou lançar detritos de qualquer natureza sobre bancos de moluscos ou corais devidamente demarcados em carta náutica.
Um modo de combater esse tipo de ataque seria permitir a caça de animais silvestres de pequeno a mediano porte, como queixada, cateto e paca.
É considerado crime o ato de se provocar, mediante emissão de efluentes ou carreamento de materiais, o perecimento de espécimes da fauna aquática existentes em rios, lagos, açudes, lagoas, baías ou águas jurisdicionais brasileiras.
O Brachyteles é endêmico nas florestas costais do sudeste brasileiro.
Animais da ordem Sirenia são comuns na região do cerrado brasileiro.