Questões de Concurso de Subcontratação - Direito Administrativo

Ver outros assuntos dessa disciplina Navegar questão a questão

Questão de Concurso - 704678

Concurso DPF Administrador 2013

Questão 114

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Superior

A respeito de compras e serviços no setor público, julgue os itens subsecutivos. O princípio da impessoalidade, no que se refere à execução de obras públicas, proíbe a subcontratação de empresas para a execução de parte do serviço licitado, porquanto a escolha pessoal do subcontratado pelo contratado viola o interesse público.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 1149477

Concurso CRO AC Administrador - Área : Gerente Geral 2019

Questão 115

Instituto Quadrix (Quadrix )

Nível Superior

No que se refere às licitações públicas, às compras e aos contratos no âmbito da Administração Pública, julgue os itens de 111 a 120.

Se determinado órgão público contratar terceiros para a execução de obra de recuperação ou ampliação de imóvel, a contratação será denominada execução indireta.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 1028438

Concurso ITAIPU Binacional Profissional de Nível Universitário Jr - Área Direito 2015

Questão 22

Universidade Federal do Paraná (FUNPAR NC/UFPR)

Nível Superior

De acordo com Carlos Ari Sundfeld, na “Administração Pública atual, administrar é, sobretudo, contratar”. Sobre os contratos administrativos brasileiros, é correto afirmar:
  • A. Por sua especificidade, os contratos administrativos regulam-se pelas suas cláusulas e pelos preceitos de direito público, sendo aplicáveis a eles, supletivamente, os princípios da teoria geral dos contratos e sendo vedada a incidência subsidiária das disposições de direito privado.
  • B. De acordo com alteração legislativa recente, a Administração Pública não é mais responsável solidária com o contratado pelos encargos previdenciários resultantes da execução do contrato.
  • C. O contratado, na execução do contrato, sem prejuízo das responsabilidades contratuais e legais, poderá subcontratar partes da obra, serviço ou fornecimento, até o limite admitido, em cada caso, pela Administração.
  • D. Quando houver previsão contratual de garantia bancária da obra, o contratado fica dispensado de reparar, corrigir, remover, reconstruir ou substituir, às suas expensas, o objeto do contrato em que se verificarem vícios, defeitos ou incorreções resultantes da execução ou de materiais empregados.
  • E. O contratado é obrigado a aceitar, nas mesmas condições contratuais, isto é, pelo mesmo preço unitário, os acréscimos ou supressões que se fizerem nas obras, serviços ou compras, até o limite de 50% (cinquenta por cento) para os seus acréscimos e de 25% (vinte e cinco por cento) para as reduções.

Questão de Concurso - 1045308

Concurso

Questão 59

Nível

A partir da Lei n.º 8.666/1993, julgue os itens de 57 a 60. Na execução do contrato, o contratado não pode subcontratar partes da obra, do serviço ou do fornecimento.
  • C. Certo
  • E. Errado