Imagem de fundo

Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, associando as...

Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, associando as denominações dos princípios orçamentários às suas definições ou características.


COLUNA I


1. Publicidade

2. Universalidade

3. Anualidade

4. Exclusividade


COLUNA II


( ) A Lei Orçamentária Anual de cada ente federado deve conter todas as receitas e despesas de todos os poderes, órgãos, entidades, fundos e fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público.

( ) Delimita o exercício financeiro orçamentário ao qual a previsão das receitas e a fixação das despesas registradas na Lei Orçamentária Anual se refletem.

( ) Justifica-se especialmente pelo fato de o orçamento ser fixado em lei, sendo esta a que autoriza aos Poderes a execução de suas despesas.

( ) A Lei Orçamentária Anual não deve conter dispositivo estranho à previsão da receita e à fixação da despesa.


Assinale a sequência CORRETA.


A

1 4 2 3.


B

4 2 3 1.


C

2 3 1 4.


D

3 1 4 2.