Aumente suas chances de aprovação AGORA Acelere sua aprovação!
Assinatura Ilimitada por R$ 
/mês.
Ver planos Assinar agora
Imagem de fundo

Dadas as assertivas abaixo, assinale a alternativa CORRETA. I – As três espécies de lei...

Ano: 2022
Prova: TRF4 - TRF 4 - Juiz Federal Substituto - 2022

Dadas as assertivas abaixo, assinale a alternativa CORRETA.


I – As três espécies de leis orçamentárias são de iniciativa do Poder Executivo: Lei do Plano Plurianual (PPA), Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

II – O Plano Plurianual estabelece, de forma regionalizada, diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada, mas a efetiva realização das despesas dependerá da lei orçamentária.

III – As despesas de capital são aquelas pertinentes a investimentos, inversões financeiras e transferências de capital.

IV – Nenhum investimento cuja execução ultrapasse um exercício financeiro poderá ser iniciado sem prévia inclusão no plano plurianual ou sem lei que autorize a inclusão, sob pena de crime de responsabilidade.

V – A previsão da despesa na lei orçamentária não gera, automaticamente, direito subjetivo à sua efetiva realização.


A

Estão corretas apenas as assertivas I, II e IV.


B

Estão corretas apenas as assertivas I, II e V.


C

Estão corretas apenas as assertivas I, III e V.


D

Estão corretas apenas as assertivas III, IV e V.


E

Estão corretas todas as assertivas.