

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Segundo a Lei nº 101/2000, se a despesa total com pessoal exceder a 95% do limite, o Poder ou órgão possui vedações. Assinale a alternativa que NÃO apresenta uma dessas vedações.
Conceder vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a qualquer título, salvo os derivados de sentença judicial ou de determinação legal ou contratual, ressalvada a revisão prevista no inciso X do art. 37 da Constituição da República Federativa do Brasil.
Criar cargo, emprego ou função pública.
Alterar a estrutura de carreira, ainda que não implique aumento de despesa.
Prover cargo público, admitir ou contratar pessoal a qualquer título, ressalvada a reposição decorrente de aposentadoria ou falecimento de servidores das áreas de educação, saúde e segurança.
Contratar hora extra, salvo no caso de convocação extraordinária do Congresso Nacional, nos termos do inciso II do § 6º do art. 57 da Constituição da República Federativa do Brasil, e as situações previstas na LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias.