Imagem de fundo

No ciclo de uma política pública, são estabelecidos vários procedimentos para racionali...

No ciclo de uma política pública, são estabelecidos vários procedimentos para racionalizar as suas etapas, do início, de comprovação da sua necessidade, até a apresentação de resultados e posterior revisão.


Nesse sentido, verifica-se que


A

a análise ex ante não faz parte do ciclo de uma política pública, tendo em vista que ela já foi efetivamente desenhada.


B

a identificação do problema somente pode ser realizada ao longo da execução da política.


C

a avaliação da política deve ser planejada antes da sua execução, trazendo clara a definição de indicadores, ações e possíveis resultados esperados.


D

o monitoramento é uma etapa do ciclo definida temporalmente ao final da política, trazendo os resultados gerados pela política.


E

as estratégias de governança e accountability são realizadas apenas na etapa final do ciclo da política pública.