

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Leia as assertivas abaixo:
I- Para ele, a obra não deveria estar no mercado de arte, nem nos museus ou galerias: o lugar de uma obra de arte é no próprio meio, tornando-se mensagem de protesto. De acordo com seu ponto de vista, as questões estéticas não se separam das questões políticas e sociais. Um trabalho que reflete sua proposta foi a pergunta “Quem matou Herzog?” que ele carimbou em diversas notas de um cruzeiro, fazendo circular sua arte e seu pensamento em todas as pessoas e classes sociais.
II- Na abertura do XIX Salão Nacional de Arte Moderna, ele desceu nu as escadarias. A proposta deste ato performativo era questionar os juízos de avaliação de uma obra de arte pelos júris dos salões. Em seu cotidiano, trabalhava com jornais buscando notícias e imagens nas quais pudesse interferir com seu pensamento crítico e imaginação criadora.
As assertivas se referem, respectivamente, aos artistas:
Hélio Oiticica e Glauco Rodrigues
Cildo Meirelles e Antonio Manuel
Cildo Meirelles e Mario Barata
Antonio Dias e Carlos Vergara