Imagem de fundo

Assinale a alternativa INCORRETA de acordo com a NBC TA 330...

Assinale a alternativa INCORRETA de acordo com a NBC TA 330 – Resposta do Auditor aos Riscos Avaliados. Para determinar se é apropriado usar evidência de auditoria da efetividade operacional dos controles, obtida em auditorias anteriores e, caso afirmativo, a duração do período de tempo que pode decorrer antes de testar novamente o controle, o auditor deve considerar


A

a efetividade das normas internas e de auditoria, incluindo o ambiente de negócios, os controles de monitoramento e o processo de elaboração de demonstrações contábeis.


B

os riscos decorrentes das características do controle, incluindo se é manual ou automatizado.


C

a efetividade dos controles gerais de tecnologia da informação.


D

a efetividade do controle e sua aplicação pela entidade, incluindo a natureza e a extensão de desvios, na aplicação do controle, observados em auditorias anteriores e se houve mudanças de pessoal que afetaram de forma significativa a aplicação do controle.


E

em particular, se a falta de alteração em um controle oferece risco devido às mudanças de circunstâncias.