Questões de Concurso de Teorias, Conceitos e Terminologia de Publicidade e Propaganda - Comunicação Social

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Questão de Concurso - 605093

Concurso Sergás Analista de Marketing 2013

Questão 23

Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível Superior

Uma empresa que oferece serviços de limpeza terceirizados para escritórios está avaliando sua demanda para o próximo ano. NÃO representa uma variável importante para este cálculo:

  • A.

    Custo dos materiais de limpeza.

  • B.

    Preço médio da hora de serviço.

  • C.

    PIB − Produto Interno Bruto.

  • D.

    Índice de construção de novos prédios comerciais.

  • E.

    Valor do salário mínimo.

Questão de Concurso - 430133

Concurso ECT Analista de Correios - Especialidade: Técnico em Comunicação Social - Atuação: Jornalismo 2011

Questão 51

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Superior

Os conceitos publicidade e propaganda são, no senso comum, sinônimos. Porém, no sistema normativo brasileiro, esses conceitos adquirem conotações específicas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

O termo publicidade, que significava, originalmente, tornar público, referindo-se, inclusive, à livre circulação das ideias, adquiriu conotação relacionada aos atos legais do Poder Executivo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 430136

Concurso ECT Analista de Correios - Especialidade: Técnico em Comunicação Social - Atuação: Jornalismo 2011

Questão 54

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Superior

Os conceitos publicidade e propaganda são, no senso comum, sinônimos. Porém, no sistema normativo brasileiro, esses conceitos adquirem conotações específicas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

Os termos publicidade e propaganda, no uso corrente relativo ao agenciamento regulamentado de campanhas, são, muitas vezes, sinônimos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 430137

Concurso ECT Analista de Correios - Especialidade: Técnico em Comunicação Social - Atuação: Jornalismo 2011

Questão 55

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)

Nível Superior

Os conceitos publicidade e propaganda são, no senso comum, sinônimos. Porém, no sistema normativo brasileiro, esses conceitos adquirem conotações específicas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

O termo propaganda é bastante associado a partidos políticos e eleições. No período eleitoral, por exemplo, há restrições a várias modalidades de publicidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão de Concurso - 1057727

Concurso IBRAM Analista I - Área Publicidade 2010

Questão 52

Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB)

Nível Superior

Em relação ao futuro da publicidade, podemos afirmar que:
  • A. cada vez mais as pesquisas vão se tornando desnecessárias na medida em que a análise qualitativa passa a ser mais importante que a analise quantitativa.
  • B. a comunicação será cada vez mais homogênea.
  • C. a propaganda deverá extrapolar os limites do anúncio e do comercial.
  • D. as mídias sociais não terão relevância.
  • E. as campanhas publicitárias serão destinadas a atingir milhões de pessoas de uma só vez.

Questão de Concurso - 1057731

Concurso IBRAM Analista I - Área Publicidade 2010

Questão 56

Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB)

Nível Superior

Segundo Nelly de Carvalho, a propaganda políticoinstitucional, está voltada para a esfera de valores éticos e sociais. No caso da publicidade comercial, o emissor utiliza a manipulação disfarçada. São recursos comuns na publicidade comercial:
  • A. a ordem, a persuasão e a sedução.
  • B. a ordem, o texto e o testemunho.
  • C. os costumes, a sedução e a tradição.
  • D. o ideal, a persuasão e os valores.
  • E. a sedução, a realidade e o preço.

Questão de Concurso - 1060182

Concurso IBRAM Analista I - Área Publicidade 2010

Questão 52

Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB)

Nível Superior

Em relação ao futuro da publicidade, podemos afirmar que:
  • A. cada vez mais as pesquisas vão se tornando desnecessárias na medida em que a análise qualitativa passa a ser mais importante que a analise quantitativa.
  • B. a comunicação será cada vez mais homogênea.
  • C. a propaganda deverá extrapolar os limites do anúncio e do comercial.
  • D. as mídias sociais não terão relevância.
  • E. as campanhas publicitárias serão destinadas a atingir milhões de pessoas de uma só vez.

Questão de Concurso - 1058600

Concurso TRENSURB Analista de Gestão - Área Publicitário 2006

Questão 15

CONESUL Fundação de Desenvolvimento (CONESUL)

Nível Superior

Em relação à atuação dos profissionais de comunicação denominados jornalistas, publicitários e relações públicas, é mais correto afirmar que
  • A. atuam em conjunto, em variadas células de mais de um tipo de empresa; podem trabalhar em setores que visam ou não o lucro, em departamentos de comunicação de empresas de portes variados, veículos de comunicação, agências de propaganda, agências promocionais, entre outros.
  • B. atuam principalmente agências de propaganda, que são a principal referência da atividade dos profissionais de comunicação.
  • C. os profissionais formados em publicidade e propaganda trabalharão em agências, enquanto os jornalistas devem buscar o emprego das atividades em veículos de comunicação. Os profissionais de relações públicas podem optar entre as duas áreas.
  • D. atuam em conjunto, em variadas células de mais de um tipo de empresa, mas sempre visando a atividade econômica lucrativa em departamentos de comunicação de empresas de portes variados, veí culos de c omuni caç ão, agênc ias de propaganda, agências promocionais, ent re outros.
  • E. Nenhuma das alternativas anteriores está correta.

Questão de Concurso - 1058603

Concurso TRENSURB Analista de Gestão - Área Publicitário 2006

Questão 18

CONESUL Fundação de Desenvolvimento (CONESUL)

Nível Superior

Na tentativa de explicar por que as pessoas são dirigidas por certas necessidades e em ocasiões específicas, Abraham Maslow criou a Teoria da Motivação. Ela ajuda aos profissionais de comunicação entender como vários produtos se ajustam aos planos, metas e vidas dos consumidores potenciais. Esta Teoria é baseada em cinco níveis de hierarquia de necessidades, que são:
  • A. Necessidades de segurança, necessidades sociais, necessidades de amor, necessidades de estima, necessidades de status.
  • B. Necessidades de segurança, necessidades de amor, necessidades de estima, necessidades de status, necessidades de conquista.
  • C. Necessidades fisiológicas, necessidades de segurança, necessidades sociais, necessidades de estima, necessidades de auto-realização.
  • D. Necessidades sociais, necessidades individuais, necessidades familiares.
  • E. Necessidades individuais, necessidades familiares, necessidades históricas.

Questão de Concurso - 1058604

Concurso TRENSURB Analista de Gestão - Área Publicitário 2006

Questão 19

CONESUL Fundação de Desenvolvimento (CONESUL)

Nível Superior

Qualquer forma paga de apresentação impessoal e de promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado . O texto refere-se ao conceito de
  • A. Publicidade.
  • B. Propaganda.
  • C. Marketing.
  • D. Relações-Públicas.
  • E. Relacionamento com o cliente.