

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Os ovos podem ser conservados de 2 a 4 semanas a 5ºC, desde que protegidos do sol e calor. Como características do ovo fresco, observa-se gema:
centralizada e clara espessa.
centralizada e clara aguada.
espalhada e clara espessa.
espalhada e clara aguada.
destacada e clara aguada.
O instrumental utilizado para separar tecidos moles do osso, chama-se:
Hollemback
Lecron
Molt
Minnesota
Espelho
Na ergonomia, o tipo de movimento que provoca o deslocamento do corpo e que deve ser utilizado com parcimônia é o movimento de nº
4.
5.
6.
7.
O sistema de informação sobre o controle dos cânceres do colo do útero NÃO possibilita
conhecer as causas das lesões precursoras entre as mulheres rastreadas.
acompanhar o desenvolvimento das ações de controle do câncer do colo do útero.
conhecer o percentual de mulheres que estão sendo tratadas/acompanhadas.
fornecer dados para avaliar a captação (mulheres que realizam pela primeira vez o exame citopatológico) e cobertura (mulheres que se submeteram ao exame citopatológico periodicamente) do programa de rastreamento.
Assinale a alternativa que caracteriza as ações de saúde bucal nos Programas de Saúde da Família:
Tem como público alvo escolares de 06 a 14 anos.
Para o planejamento de cardápios e dietas, é essencial o conhecimento de indicadores que podem ser utilizados no preparo dos alimentos. O indicador de Partes Comestíveis (IPC) dos alimentos é uma constante obtida pela relação entre:
peso seco e peso do alimento reidratado.
peso líquido e peso do alimento pronto.
peso bruto e peso do alimento pronto.
peso bruto e peso líquido do alimento.
peso líquido e peso seco.
O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) tem por objetivo promover a preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores através da antecipação, do reconhecimento, da avaliação e do controle dos riscos existentes ou que venham a existir nos locais de trabalho. É elaborado por técnicos em segurança do trabalho, sob a supervisão de um engenheiro. Sua validade é de
2 meses.
3 meses.
4 meses.
6 meses.
1 ano.
A implantação de infraestrutura de saneamento é uma das necessidades básicas para o desenvolvimento de uma sociedade e tem grande importância devido ao impacto significativo nas condições sanitárias das áreas beneficiadas.
a estrutura analítica do projeto define a precedência entre as atividades da obra com base na metodologia construtiva.
o quadro sequencial de atividades é um instrumento esquematizado por barras, distribuídas numa escala de tempo, e que marcam o início e o fim de cada atividade da obra, sem estabelecer uma correlação entre elas.
o cronograma de Gantt consiste numa estrutura hierárquica que decompõe a totalidade da obra em pacotes progressivamente menores, sendo uma forma prática para identificar as atividades, o que possibilita a fácil checagem e a correção destes.
o diagrama de rede permite a visualização clara do inter-relacionamento entre as atividades da obra e serve de matriz para o cálculo do caminho crítico, que tem como definição: “etapas de um empreendimento que não devem ser atrasadas, sob pena de criar dificuldades ou mesmo impossibilidade nos prosseguimentos de outras etapas a elas ligadas”.
As intoxicações são provocadas pela ingestão de toxinas formadas em decorrência da intensa proliferação do microrganismo patogênico no alimento. Exemplos clássicos deste processo são as intoxicações causadas por:
Salmonella spp., Shigella spp. e Clostridium botulinum.
Staphylococcus aureus, Bacillus cereus (cepa emética) e Clostridium botulinum.
Vibrio parahaemolyticus, Clostridium perfringens e Clostridium botulinum.
Shigella spp., Vibrio parahaemolyticus e Clostridium perfringens.
Staphylococcus aureus, Clostridium perfringens e Clostridium botulinum.
Existe uma classificação de fogo para garantir a facilidade de seu controle. Relacione as colunas em relação a esta classificação e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
I. Classe A.
II. Classe B.
III. Classe C.
IV. Classe D.
( ) São exemplos dessa classe os fogos que ocorrem em equipamentos elétricos energizados como motores, transformadores, quadros de distribuição, fios, etc.
( ) Pertencem a esta classe o magnésio, o zircônio e o titânio.
( ) São exemplos desta classe os vernizes, graxas e tintas.
( ) Tecidos, madeiras, papeis e fibras encaixam-se nesta classe.
IV – II – III – I.
III – IV – II – I.
II – I – IV – III.
I – IV – II – III.
III – II – IV – I.