

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
De acordo com a Consolidação das Leis Trabalhistas, no que tange à alteração, suspensão e interrupção do contrato de trabalho, analise as assertivas abaixo:
I. Considera-se alteração unilateral do contrato de trabalho a determinação do empregador para que o respectivo empregado reverta ao cargo efetivo, anteriormente ocupado, deixando o exercício de função de confiança.
II. A suspensão do empregado por mais de 30 (trinta) dias consecutivos importa na rescisão injusta do contrato de trabalho.
III. É ilícita a transferência quando ocorrer extinção do estabelecimento em que trabalhar o empregado.
IV. O empregado poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário por 1 (um) dia por ano para acompanhar filho de até 6 (seis) anos em consulta médica.
Quais estão corretas?
Apenas I e II.
Apenas I e III.
Apenas II e III.
Apenas II e IV.
Apenas III e IV.