Imagem de fundo

No dia 21 de abril de 2021, uma escola municipal foi...

No dia 21 de abril de 2021, uma escola municipal foi invadida e teve seu patrimônio subtraído. Em depoimento prestado junto à Delegacia de Polícia competente, o vigia da escola afirmou que a invasão ocorreu via porta principal, arrombada com um pé de cabra que foi abandonado no local do crime. Outras duas testemunhas confirmaram a subtração bem como o dano causado à porta principal da escola.


Com base nos fatos narrados, é correto afirmar:


A

O exame pericial é prescindível, tendo em conta o depoimento unânime das testemunhas.


B

O exame pericial pode ser substituído pela confissão do acusado, caso ela ocorra.


C

A realização do exame pericial é imperiosa para a comprovação da qualificadora do rompimento da porta.


D

A realização do exame pericial é facultativa, eis que no processo penal o juiz formará sua convicção pela livre apreciação da prova.


E

A comprovação da qualificadora do rompimento da porta pode ser admitida via relatório conclusivo da autoridade policial nos autos de inquérito.