Imagem de fundo

A lei nº 13.964, de 24 de dezembro de 2019, positivou em...

1
Q2665588
Teclas de Atalhos
Compartilhar
Ano: 2022
Prova: IDECAN - POLITEC BA - Perito Médico Legista - 2022

A lei nº 13.964, de 24 de dezembro de 2019, positivou em norma a cadeia de custódia no Brasil. Sobre o tema, marque a alternativa verdadeira:


A

A cadeia de custódia é o conjunto dos procedimentos utilizados para manter e documentar a história cronológica do vestígio coletado em locais ou em vítimas de crimes, sendo necessário registrar apenas as características desses vestígios.


B

Fixação é ato de recolher o vestígio que será submetido à análise pericial, respeitando suas características e natureza;


C

A coleta do vestígio deve ser feita obrigatoriamente por perito oficial.


D

Em locais isolados, é proibida a entrada de qualquer pessoa estranha ao ato pericial, ou a remoção de vestígios do local de crime antes da liberação pelo perito responsável.


E

Todos os materiais apreendidos e encaminhados para o órgão pericial devem permanecer armazenados na central de custódia após a realização da perícia, não importando sua natureza ou dimensão.