

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Com base nos conhecimentos sobre as recomendações que o(a) Auxiliar de Enfermagem deve passar para a mãe da criança, considere as afirmativas a seguir.
I. "Se a criança permanecer com febre alta pode ficar tranqüila, porque isso é esperado durante todo o período do tratamento de 6 dias. Desde que a criança esteja tomando o remédio, não há problema."
II. "A senhora deve observar o local da injeção. Caso apresente alguma alteração como edema (inchaço), dor, calor, deve retornar aqui na Unidade Básica, para avaliação".
III. "É importante tomar as medicações nos horários corretos, por todo o período prescrito, e cuidar que ela se alimente bem, tome líquidos e esteja sempre acompanhada por alguém de confiança."
Estão corretas apenas as afirmativas:
I e II.
II e III.
I e III.
Somente a II
I II e III estão corretas.
O medicamento teratogênico utilizado no tratamento da hanseníase é
rifampicina.
orticosteróide.
dapsona.
clofazimina.
talidomida.
A solução indicada para promover a diurese osmótica é a de
Ringer simples.
Manitol.
Ringer lactato.
Dextrano.
Glicofisiológico.
Foram prescritos 1.500 ml soro glicosado 5% e 1.500 ml de soro fisiológico 0,9% em 12 horas. O gotejamento contínuo de hidratação venosa é de, aproximadamente:
50 gotas por minuto
60 gotas por minuto
70 gotas por minuto
80 gotas por minuto
O esquema a ser adotado em novos casos sem tratamento anterior para Tuberculose é:
Esquema I Básico
Esquema I R (REFORÇADO)
Esquema I e II
Esquema II
Esquema III
Dentre os cuidados de enfermagem relacionados à soroterapia realizada por meio de dispositivo de inserção periférica, o profissional de enfermagem deve estar atento aos seguintes sinais de risco local:
dor, choque pirogênico e palidez.
trombose, edema agudo e hematoma.
flebite, dispnéia e infiltração.
hiperemia, flebite e dor.
edema, palidez e hematoma.
Dentre os cuidados aos pacientes vítimas de TCE está a reposição volêmica criteriosa e preferência por soluções hipertônicas, especialmente o NaCl 7,5% (salgadão). Porém, no hospital só há o SF 500 ml (NaCl 0,9%) e ampolas de 10 ml do NaCl 10%. É possível preparar o salgadão para pacientes vítimas de TCE? Se sim, como?
Não é possível preparar.
Sim. Adicionando 3 ampolas de NaCl 10% ao SF 0,9%.
Sim. Adicionando 33 ampolas de NaCl 10% ao SF 0,9%.
Sim. Adicionando 3 colheres de sopa de NaCl em pó (sal de cozinha) ao SF 0,9%.
Durante a administração de insulina, no caso de haver sangue na aspiração, o auxiliar de enfermagem deve:
Retirar a agulha, preparar outra dose e injetar em outro local;
Retirar a agulha, preparar outra dose e aplicar no mesmo local;
Reposicionar a agulha, administrar a insulina e aspirar de vez em quando;
Injetar a insulina lentamente, aspirar de forma intermitente e observar o local;
Reposicionar a agulha, aspirar a insulina e injetar rapidamente.
Com relação aos cuidados gerais no preparo e na administração de medicamentos, assinale a opção correta.
Como trabalho em equipe, é permitido ministrar medicamentos preparados por colegas do grupo específico.
Para facilitar o trabalho, pode-se deixar a bandeja de medicação na enfermaria, caso haja necessidade de sair para atender outro paciente.
Não é atribuição do Técnico em Enfermagem observar a presença de sinais e sintomas que contra-indiquem a medicação.
Não é permitido que um paciente, mesmo com a supervisão da enfermagem, colabore na administração de medicamentos a outros pacientes.
É permitido associar em um frasco medicamentos na forma líquida que estejam prescritos para o mesmo horário.
Visando a biossegurança nas ações de enfermagem em quimioterapia antineoplásica, o profissional deve aplicar as normas contidas na NR 32 de 2005:
I. avaliar os equipamentos de proteção individual diariamente quanto ao estado de conservação e segurança;
II. preparar os medicamentos na sala de medicação das enfermarias, atentando para que o local esteja limpo, seco e isolado por biombos;
III. lavar com água e sabão as suas jóias e bijuterias, ao final de cada plantão.
É correto o que se afirma em
I, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
Cliente na urgência, com características de intoxicação digitálica, deverá estar apresentando quais sintomas?
Náuseas, icterícia, bradipnéia.
Icterícia, cianose, diarréia.
Cãibras, oligúria, sudorese.
Taquicardia, cianose, sudorese.
Náuseas, taquicardia, diarréia.
A administração de medicamentos pela técnica em Z é muito utilizada quando o fármaco é irritante ou cáustico. Um dos cuidados mais importantes durante a execução dessa técnica é:
administrar a droga por via subcutânea na musculatura deotoidea;
aplicar o fármaco de preferência na musculatura do vasto lateral da coxa em um ângulo de 15º;
administrar a droga por via intradérmica musculatura deotoidea;
deslocar a pele e o tecido subcutâneo lateralmente para longe do local escolhido para aplicação;
É contra-indicada a higiene perineal em pacientes que estejam utilizando sonda vesical de demora.
As drogas anti-hipertensivas utilizadas no tratamento da hipertensão arterial podem ser dos seguintes grupos:
Diuréticos, Beta Bloqueadores e Inibidores da Enzima Conversora de Angiotensina;
Diuréticos, Beta Bloqueadores e Broncodilatador;
Diuréticos, Vaso constrictores e Inibidores da Enzima Conversora de Angiotensina;
Diuréticos, Antiespasmódico e Barbituricos
Um cliente está recebendo Clonidina como forma de tratamento da hipertensão arterial. Nesta situação, o enfermeiro deverá orientá-lo quanto aos efeitos colaterais mais freqüentes, sendo um deles
aumento da libido.
zumbido.
diminuição da acuidade auditiva.
hipotensão postural.
hipotermia.
O tamanho da seringa a ser utilizada é determinado pelas características de viscosidade da solução e não pelo tipo de via a ser utilizada para administrar a medicação.
Os anti-sépticos destinados à limpeza de ferimentos e feridas cirúrgicas devem ser armazenados em
almotolias de plástico de 250 mL, lavadas a cada 20 dias.
frascos de polietileno com furos, de 500 mL, cobertos com cones de papel.
vidros de não mais que 50 mL, tampados com rolhas de cortiça.
embalagens originais, que devem ser dispensadas em doses únicas por procedimento.
recipientes plásticos transparentes de 100 mL, com válvula anti-refluxo.