

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Luiz comprou um distribuidor de esterco líquido com capacidade para 12,5 m3. Acoplado a um trator de 100 CV, numa velocidade de 1,2 km/h, equipado com o difusor que distribui o esterco uniformemente por 4,0 m a cada lateral do tanque, são percorridos 250 m para esvaziar totalmente o tanque. Diante disso, a quantidade de esterco que cai efetivamente, por hectare, em m3, é
12,5.
6,25.
625.
62,5.
125.
A tomada de potência (TDP) ou de força (TDF) de um trator agrícola é o ponto do trator ligado diretamente ao (à)
diferencial que transmite potência na forma de movimento contínuo ao mecanismo da máquina que está acoplada ao trator.
polia do motor que transmite potência na forma de movimento contínuo ao mecanismo da máquina que está acoplada ao trator.
caixa de câmbio que transmite potência na forma de movimento rotativo ao mecanismo da máquina que está acoplada ao trator.
pinhão do diferencial que transmite força na forma de movimento rotativo ao mecanismo da máquina que está acoplada ao trator.
eixo piloto que transmite força na forma de movimento rotativo ao mecanismo da máquina que está acoplada ao trator.
Existe determinada configuração de um tipo de fluxo de ar em um secador que torna esse secador um dos mais usados no mundo pela sua simplicidade de construção e operação, aliadas ao baixo custo inicial, quando comparado com outros tipos de secadores. Esses aparelhos caracterizam-se pela passagem perpendicular do ar de secagem em uma camada de grãos que se movem entre chapas perfuradas. Dessa forma, o fluxo de ar se move perpendicularmente na coluna de secagem. Esse secador é o de fluxo
cruzado.
contracorrente.
reverso.
concorrente.
rotativo.