

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A Resolução nº 309/2005 do Conselho Federal de Fonoaudiologia aponta, dentre as possíveis ações a serem desenvolvidas pelo fonoaudiólogo em parceria com os educadores, as “contribuições na realização do planejamento e das práticas pedagógicas da instituição”. Acerca dos papéis que podem ser desempenhados pelo fonoaudiólogo, analise.
I. Auxílio na organização da brinquedoteca, assessoria na escolha do livro didático a ser adotado e orientações nas práticas de educação física.
II. Apoio nas campanhas de orientação à merenda escolar, de uso da voz pelos professores e demais colaboradores da instituição e qualidade de vida no trabalho.
III. Definição do método de alfabetização, montagem do projeto pedagógico e dos projetos envolvendo a participação da família na escola.
IV. Parceria na organização do projeto pedagógico e na discussão sobre a filosofia de ensino a ser adotada pela instituição.
V. Ajuda na organização de campanhas que promovam o letramento e na orientação aos familiares quanto à importância do hábito de leitura.
Estão corretas as afirmativas
I e II, apenas.
I e V, apenas.
I, II, III, IV e V.
I, II e III, apenas.
I, II, IV e V, apenas.