

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
No MS-PowerPoint 2016, em sua configuração padrão, um usuário desenhou três formas geométricas distintas (um círculo, um retângulo e um triângulo) em um slide, utilizando a guia Inserir → Formas. Ele precisa atender simultaneamente aos seguintes requisitos:
I. Mover e redimensionar as três formas como uma unidade única (mantendo suas posições relativas).
II. Preservar a capacidade de editar propriedades individuais de cada forma (cor de preenchimento, contorno, efeitos).
III. Poder alternar entre edição conjunta e individual sem perder o vínculo entre as formas.
IV. Manter as formas como objetos independentes (não fundidos em uma forma única).
Nesse contexto, é correto afirmar que o comando da guia Página Inicial > Desenho > Organizar que atende a todos esses requisitos é
Agrupar.
Alinhar → Alinhar ao Centro.
Painel de Seleção → Selecionar Todos.
Combinar Formas → União.
Organizar → Bloquear Posição.
No PowerPoint, para inserir uma forma em um slide e aplicar rapidamente um estilo visual (como cor e sombra), qual dos caminhos abaixo representa corretamente esse procedimento? Escolha a alternativa correta.
Página Inicial > Formas > Estilos Rápidos
Inserir > Formas > arrastar no slide > Forma de Formato > Estilos de Forma
Design > Caixa de Texto > Formatar > Galeria de Estilos
Exibir > Layout > Formas > Estilo Visual
Inserir > Imagens > Formatar > Estilo de Imagem
Um usuário está criando uma apresentação no Microsoft PowerPoint 2016, em sua configuração padrão, conforme imagem a seguir.

Ele criou 3 Formas retangulares e as conectou com setas, usando pontos de conexão das Formas, sem agrupá-las. Considerando esse contexto, assinale a alternativa que indica, corretamente, o que acontecerá ao selecionar o retângulo do centro, apenas, e pressionar a tecla DEL.
Será apagado apenas o retângulo do centro.
Serão apagadas as 2 setas e o retângulo do centro, apenas.
Serão apagados os 2 primeiros retângulos e a primeira seta, que os conecta, apenas.
Serão apagados os 2 últimos retângulos e a segunda seta, que os conecta, apenas.
Serão apagados os 3 retângulos e as 2 setas.
Em um slide criado no Microsoft PowerPoint 2016, em sua configuração padrão, um usuário criou duas AutoFormas, conforme imagem a seguir.

Ao selecionar primeiro o quadrado, pressionar a tecla SHIFT, selecionar o círculo e clicar na opção Subtrair, dentro do ícone Mesclar Formas, grupo Inserir Formas, da guia Formatar Forma, conforme destaque na imagem a seguir, o resultado é:






Um usuário preparou uma apresentação por meio do MS-PowerPoint 2016, em sua configuração padrão, contendo apenas 1 slide com duas Formas. A Forma 1 foi configurada com __________________ . A Forma 2 foi configurada com ____________________ . Após executar as animações de ambas as formas durante o Modo de Apresentação, a Forma 1 ainda era vista no slide, e a forma 2 não.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do enunciado.
animação de saída … animação de entrada.
animação de entrada … animação de saída.
animação de entrada … animação de entrada.
animação de saída … animação de saída.
transição de saída … transição de entrada
Em um slide criado no Microsoft PowerPoint 2016, em sua configuração padrão, um usuário adicionou 13 AutoFormas, selecionou todas e executou uma ação, conforme imagens a seguir, antes e depois.

Assinale a alternativa que indica a ação executada entre as imagens Antes e Depois.
As Autoformas foram agrupadas, através do ícone Agrupar.
As Autoformas foram alinhadas no centro, através do ícone Alinhar.
As Autoformas foram configuradas com uma animação única, aplicada a todas.
As Autoformas foram configuradas com uma transição única, aplicada a todas.
As Autoformas foram convertidas em um botão de ação.
Considere as marcações sobre uma forma inserida em uma apresentação do Microsoft Power Point 2010 em sua configuração padrão:

As marcações indicadas como 1, 2 e 3 permitem ajustar, respectivamente:
rotação, profundidade 3D e largura da figura.
altura da figura, comprimento da seta e largura da figura.
rotação, altura e largura da figura.
rotação da figura, comprimento da seta e largura da figura.
comprimento da seta, altura da figura e largura da figura.
Leia as afirmativas a seguir:
I. O PowerPoint não permite inserir formas prontas, como retângulos e círculos, em um slide.
II. O Microsoft PowerPoint é um programa de envio de e-mails, apenas.
Marque a alternativa CORRETA: