Questões de Concurso sobre Resoluções - CONTRAN

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2.023 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 
Conforme determina a Resolução de nº 20/1998, são requisitos adequados na utilização do capacete de segurança


A
se não tiver viseira transparente diante dos olhos, o condutor não deverá utilizar óculos de proteção.


B
o capacete deverá estar afixado na cabeça de modo que o condutor desejar, para que seu uso seja considerado correto.


C
na fabricação dos capacetes de segurança não devem ser observadas as prescrições constantes das Normas Brasileiras: NBR 7471, NBR 7472 e NBR 7473.


D
os condutores e passageiros de motocicletas, motonetas, ciclomotores, triciclos e quadriciclos motorizados, só poderão circular utilizando capacetes de segurança que melhor lhes convier porque não existe normativização legal sobre a matéria legal.


E
NDA

A Resolução n° 102, de 31 de agosto de 1999, do CONTRAN, dispõe sobre a tolerância máxima do peso bruto de veículos. A tolerância máxima sobre o limite de peso bruto por eixo de veículos à superfície das vias públicas é de:


A

7,5%


B

10%


C

5%


D

4,5%

Na figura 1, é mostrado um gesto de uma autoridade de trânsito que corresponde a uma ordem de parada obrigatória para todos os veículos. Se um guarda de trânsito executar esse gesto em um cruzamento de duas vias, os veículos que já estiverem no cruzamento não serão obrigados a parar.


C

Certo


E

Errado

   
Gerar simulado