Imagem de fundo

A Lei nº 11.697/2008, que dispõe sobre a Organização Judiciária do Distrito Federal e d...

A Lei nº 11.697/2008, que dispõe sobre a Organização Judiciária do Distrito Federal e dos Territórios, estabelece que aos juízes de direito cabe, além de processar e julgar os feitos de sua competência:


A

inspecionar os serviços cartorários, informando, mensalmente, ao corregedor o resultado das inspeções;


B

nomear servidores para cargo em comissão e função de confiança na respectiva Secretaria;


C

conceder a delegação para o exercício da atividade notarial e de registro, bem como extingui-la, na respectiva comarca;


D

aplicar aos servidores que lhes sejam subordinados penalidades disciplinares que não excedam a trinta dias de suspensão;


E

regular a atividade do depositário público, dispondo sobre as formas de controle dos bens em depósito, bem como as atividades dos contadores-partidores e distribuidores.