Questões de Concurso sobre Legislação Aplicada - SESA PR

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
7 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 
Ano: 2024
Prova: Objetiva Concursos - Prefeitura - Inspetor de Saneamento - 2024

De acordo com a Resolução SESA nº 1.034/2020, são classificadas como atividades econômicas de alto risco para a vigilância sanitária, EXCETO:


A

Fabricação de materiais para medicina e odontologia.


B

Extração de carvão mineral.


C

Distribuição de água por caminhões.


D

Laboratórios clínicos.

Ano: 2024
Prova: Objetiva Concursos - Prefeitura - Inspetor de Saneamento - 2024

Sobre as atividades econômicas classificadas como de baixo risco no licenciamento sanitário, baseando-se na Resolução SESA nº 1.034/2020, analisar os itens abaixo.


I. A dispensa de licenciamento se aplica à atividade auxiliar albergada no estabelecimento e classificada como médio ou alto risco.

II. Para as atividades classificadas como baixo risco, é necessária a formalização de processo de licenciamento.

III. A dispensa de licenciamento sanitário isenta o estabelecimento de ser fiscalizado pelos órgãos de controle quando apresenta situação de risco à saúde pública.


Está CORRETO o que se afirma:


A

Apenas no item II.


B

Apenas nos itens I e II.


C

Apenas nos itens II e III.


D

Em nenhum dos itens.

Ano: 2024
Prova: Objetiva Concursos - Prefeitura - Inspetor de Saneamento - 2024

Com base na Resolução SESA nº 1.034/2020, é atividade econômica cuja classificação de risco à saúde dependerá da natureza das atividades desenvolvidas, produtos utilizados e/ou fabricados e insumos obtidos, a ser determinada após respostas a questões previamente definidas nesta Resolução. Trata-se da atividade econômica de:


A

Risco condicionado.


B

Médio risco.


C

Baixo risco.


D

Alto risco.

Segundo a Legislação Sanitária Geral:


A

A Vigilância Sanitária define o grau de risco sanitário das atividades econômicas civis e militares, regulamenta os procedimentos para o licenciamento sanitário no Estado do Paraná e dá outras providências.


B

Decreto nº 7.508 - de 28 de junho de 2011 – Regulamenta a Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, para dispor sobre a organização do Sistema Único de Saúde – SUS, o planejamento da saúde, a assistência à saúde e a articulação da saúde municipal.


C

Resolução SESA/PR nº 496/2015 – Institui o Sistema Estadual de Informação em Vigilância Sanitária – SIEVISA – para o registro e obtenção de dados relativos às ações de Vigilância Sanitária no Estado do Paraná.


D

Lei nº 9.782 - de 26 de janeiro de 2019 – Define o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, cria a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A Rede Cegonha é uma das redes temáticas instituída como estratégia inovadora pelo Ministério da Saúde. Ela tem como uma de suas diretrizes:


A

a garantia das boas práticas e da segurança na atenção ao parto e ao nascimento.


B

a garantia dos direitos sexuais e dos direitos reprodutivos de mulheres.


C

a garantia da redução da mortalidade materna e infantil com ênfase no componente neonatal.


D

a garantia do fomento à implementação de novo modelo de atenção à saúde da mulher.

A respeito da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba - FEAES -, sua finalidade e seus Objetivos, assinale a alternativa INCORRETA:


A

A fundação tem sede e foro na cidade de Curitiba e prazo de duração indeterminado.


B

A fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba - FEAES - é uma fundação pública dotada de personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de interesse coletivo, utilidade pública e beneficência social, regida pelo presente Estatuto e pela Lei Municipal Nº 13.663, de 21 de dezembro de 2010.


C

A Fundação tem sede e foro na cidade de Curitiba e prazo de duração de 100 anos.


D

A Fundação tem o fim exclusivo de desenvolver e executar ações e serviços de saúde ambulatorial especializados, hospitalares, urgências e emergências, serviços de apoio diagnóstico, ensino, pesquisa e educação permanente.

De acordo com a Resolução SESA n. 0321, de 14 de junho de 2004 (DOE n. 6759, de 28/06/04), que define o roteiro de inspeção para liberação da licença sanitária aos estabelecimentos hospitalares, no item 18 - PROCESSAMENTO DE ROUPA -, considera-se a desinfecção como o processo térmico que utiliza produtos químicos adequados ou atinge a temperatura de:


A

60º C (sessenta graus Celsius).


B

50º C (cinquenta graus Celsius).


C

400º C (quatrocentos graus Celsius).


D

700º C (setecentos graus Celsius).


E

70º C (setenta graus Celsius).

 
 
Gerar simulado