

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
O Sufrágio Universal e o voto direto, são, segundo a Lei Orgânica de Paraíso/SC, formas por meio das quais é exercida a soberania popular mediante:
Plebiscito, referendo e iniciativa popular.
Plebiscito, referendo e iniciativa pública.
Referendo, pesquisa e iniciativa popular.
Pesquisa, análise e iniciativa popular.
Qual das opções abaixo NÃO corresponde a uma das competências do poder legislativo do município de Belmonte/SC?
Legislar sobre tributos municipais, bem como autorizar isenções e anistias fiscais e remissão de dívidas.
Votar o orçamento anual e plurianual de investimentos.
Legislar sobre assuntos de interesse local, inclusive suplementando a legislação federal e estadual, no que couber.
Dar posse a juízes da jurisdição municipal.
Segundo a Base Curricular da Rede Municipal de Ensino da Palhoça assinale a alternativa correta em relação à contextualização e perspectivas do componente curricular:
A escola deve servir como ponte entre os conhecimentos prévios dos estudantes e os saberes jurídicos, socialmente construídos e legitimados.
A escola sempre poderá ser encarada como uma “ilha” segregada do restante: ela é uma instituição que só ganha sentido e função em relação ao seu entorno.
A necessidade de contextualização no espaço/tempo do ensino de quaisquer matérias aparece na necessidade de ir ao encontro da utilização de relevante aparato tecnológico hoje existente, que pode e deve contribuir para o processo do fazer cotidiano nas escolas.
Percebe-se, como grande desafio da escola atualmente, a necessidade de valorizar a homogeneidade e a diversidade criando e fortalecendo quaisquer tipos de caricaturas de estereótipos sociais.
A Portaria no 122/2016, que estabelece as diretrizes da política da Educação Especial da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis, determina o Atendimento Educacional Especializado como um dos serviços responsável pela produção, adequação e/ou indicação de recursos de Tecnologia Assistiva.
São considerados recursos de Tecnologia Assistiva:
1. Plano inclinado, bengala, aparelho de audição, ponteira de cabeça.
2. Tesoura mola, engrossador de lápis, teclado virtual, Dosvox.
3. Leitores de tela, acionador de pressão, lupa, caderno com pauta ampliada.
4. Barras de apoio, abotoador, prancha de comunicação, linha Braille.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
São corretas apenas as afirmativas 1 e 2.
São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 3.
São corretas apenas as afirmativas 1, 3 e 4.
São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 4.
São corretas as afirmativas 1, 2, 3 e 4.
Na Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2016), está escrito que no ensino de História na atualidade se busca:
“repensar na história ......................... da docência as escolhas equivocadas em termos de conteúdos programáticos e de metodologias de ensino para uma educação de história e interconectada às problemáticas da .........................”
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.
reflexiva • ciência
crítica • tolerância
cultural • pluralidade
contextualizada • atualidade
contemporânea • convivência