Imagem de fundo

Pacientes com câncer tratados com Quimioterapia (Qt) e/ou...

Pacientes com câncer tratados com Quimioterapia (Qt) e/ou Radioterapia (Rt) experimentam diferentes graus de toxicidade advindos do tratamento. Sobre a dietoterapia no câncer, analise as afirmações:


I. A terapia nutricional pode reduzir parcialmente as complicações relacionadas ao tratamento de Qt e Rt.

II. Intervenções dietéticas devem ser consideradas parte do planejamento do tratamento para pacientes com câncer, especialmente para pacientes com perda de peso >10% antes do tratamento.

III. Os isotiocianatos, por exemplo, compostos encontrados em abundância em vegetais crucíferos, aumentam a turmorigênese por meio do aumento dos danos genéticos induzidos por uma ampla variedade de carcinógenos.


São CORRETAS as assertivas:


A

II e III, apenas.


B

I e III apenas.


C

I e II, apenas.


D

II, apenas.


E

I, II e III.