Sobre as indicações da nutrição parenteral, de acordo com a...
Imagem de fundo

Sobre as indicações da nutrição parenteral, de acordo com a...

Sobre as indicações da nutrição parenteral, de acordo com a Portaria nº 135, de 08 de março de 2005, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.


( ) A nutrição parenteral não é indicada para pacientes com doenças terminais do trato gastrointestinal, onde a via digestiva encontra-se impedida.

( ) Às crianças e aos adultos desnutridos graves, no preparo pré-operatório, no pós-operatório de cirurgias de grande porte e suas complicações há indicação da nutrição parenteral.

( ) A nutrição parenteral é indicada para recém-nascidos prematuros com necessidade de ventilação mecânica, enterocolite necrosante, anomalias congênitas ou adquiridas do trato intestinal que impossibilitem a administração via oral ou entérica.


A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é


A

V V F


B

V F V


C

F F V


D

F V F


E

F V V