

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
A liberação de flúor pelos cimentos de ionômero de vidro para as estruturas dentárias adjacentes é maior que aquela propiciada pelo cimento de silicato.
O clareamento dental obtido pelos agentes clareadores é temporário, havendo a necessidade de repetir o tratamento após o período de 1 ano a 3 anos em média. Entretanto, tempos maiores serão necessários para a obtenção de resultados semelhantes.
O preparo cavitário para faceta estética direta apresenta redução vestibular se for feito acompanhando a convexidade da face vestibular e com profundidade de 0,6 mm a 1,0 mm.
Nas primeiras horas após a remoção da moldeira com clareador, é comum uma pequena sensibilidade, em razão do pH ácido dos agentes clareadores.
classes III e IV de dentes permanentes.
A capacidade de polimento está relacionada com o tamanho das partículas da carga inorgânica. As resinas híbridas são as que têm maior possibilidade de serem polidas se comparadas com as demais resinas.
As resinas compostas para dentes posteriores, ditas condensáveis, apresentam alto conteúdo de carga inorgânica, acima de 80% em volume, o que aumenta sensivelmente a sua viscosidade.
A direção da fonte de luz é importante para o controle dos vetores da contração, pois a contração da resina composta ocorre em direção ao foco de luz.
São indicações para aumento de coroa clínica: coroa clínica curta, coroa anatômica curta, dentes com hiperplasia gengival, dentes com invasão do espaço biológico ocasionada por fratura ou cárie, dentes com aparência antiestética, dentes com preparos protéticos curtos e nãoretentivos.
A extensão proximal do preparo deve envolver metade da distância vestibulolingual tanto na faceta direta quanto na indireta.
a ausência de contato proximal.
A ausência de esmalte na margem cervical de cavidade de classe II de Black, em princípio, contra-indica o uso direto a resinas compostas porque, nessa situação, a possibilidade de a restauração fracassar clinicamente é maior.
As resinas compostas, quando utilizadas para facetas estéticas diretas em dentes com escurecimento intenso, dificilmente proporcionam resultado estético satisfatório, mesmo com a associação de opacificadores.
Para se evitar a exposição em cavidade bastante profunda, procede-se ao capeamento pulpar indireto, com remoção de dentina desorganizada e infectada, preservando-se uma camada denominada afetada, a qual é passível de remineralização.
Os cimentos de ionômero de vidro, além da adesividade, atendem à necessidade de ser bom isolante térmico e elétrico. Portanto, podem ser indicados para proteção do CDP em cavidades médias e profundas tanto em restaurações de resina composta como nas de amálgama.
As cerâmicas desempenham melhor as características mecânicas do esmalte quanto a módulo de elasticidade, resistência a fratura, dureza e expansão térmica, quando comparadas aos materiais resinosos.
O torque tem papel importante no desenvolvimento de calor durante o ato operatório. Com as turbinas, o torque é bem menor e a força exercida sobre a turbina deve ser de aproximadamente 200 g para possibilitar um corte efetivo da estrutura dental.
Os produtos à base de hidróxido de cálcio são capazes de estimular a formação de dentina esclerosada e de proteger a polpa contra estímulos termelétricos e ação antibacteriana.
Quando o sistema adesivo contém álcool como solvente de seus monômeros, é necessário que a dentina permaneça molhada.