

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em relação à educação especial, tomando por parâmetro as atribuições do professor do atendimento educacional especial definidas por meio da Resolução CNE/CEB 4/2009, são verdadeiras as afirmativas abaixo. No entanto, há um erro conceitual em uma das alternativas, assinale-a:
Organizar o tipo e o número de atendimentos aos alunos na sala de recursos multifuncionais.
Acompanhar a funcionalidade e a aplicabilidade dos recursos pedagógicos e de acessibilidade na sala de aula comum do ensino regular, bem como em outros ambientes da escola.
Ensinar e usar a tecnologia assistiva de forma a ampliar habilidades funcionais dos alunos, promovendo autonomia e participação.
Cumprir o plano de atendimento educacional especializado definido pelo Ministério da Educação.
Orientar professores e famílias sobre os recursos pedagógicos e de acessibilidade utilizados pelo aluno.