Questões de Concurso sobre Eventos

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
417 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

O acontecimento excepcional previamente planejado, que ocorre em determinado tempo e local e gera grande envolvimento e mobilização de um grupo ou comunidade, buscando integração, difusão e sensibilização entre os participantes para os objetivos pretendidos é o(a)


A

competição.


B

evento.


C

aula.


D

reunião.


E

notícia.

A assessoria de relações públicas de uma instituição pública recebeu solicitação de seu presidente para que seja realizado um evento institucional, voltado a debater os avanços no setor de atuação dessa instituição. O planejamento do evento deverá prever e especificar diferentes etapas do seu desenvolvimento. O evento terá recursos financeiros de dois patrocinadores de grande porte.

Com referência à realização de eventos e à situação descrita no texto acima, assinale a opção correta.


A

Os dados do texto são suficientes para se concluir que debatedores e palestrantes internacionais e de todo o país deverão compor as mesas de trabalho do evento em questão.


B

Em razão da sua natureza, o evento em questão deverá ser realizado para um público mínimo de cem pessoas.


C

Evento é uma atividade planejada que agrupa, formal ou informalmente, indivíduos.


D

Os dados apresentados no texto são suficientes para se concluir que, em sua etapa de execução, o evento deve ser coordenado por apenas uma pessoa.


E

Na situação descrita no texto, trata-se de evento político, razão por que seu temário deve ser discutido no nível de dirigentes.

Os eventos são utilizados em relações públicas como acontecimentos que são aproveitados para atrair a atenção do público e da imprensa acerca da organização. Além de dias de visitação (open house), os eventos desenvolvidos em benefício de empresa incluem


A

enlaces, convenções, concursos.


B

tours para empregados, convenções, concursos.


C

tours para empregados, comícios, concursos.


D

tours para empregados, convenções, passeatas.


E

tours para empregados, audiências judiciais, concursos.

Acerca do uso da Bandeira Nacional, conforme o Decreto n.º 70.274/1972, assinale a alternativa correta.


A

Quando várias bandeiras forem hasteadas ou arriadas, a Bandeira Nacional será sempre a primeira a atingir o topo e a primeira a descer.


B

Pode ser hasteada e arriada a qualquer hora do dia ou da noite.


C

Não pode ser reproduzida sobre veículos e aeronaves.


D

Pode ser distendida sobre o ataúde do presidente da República e com ele sepultada.


E

Quando conduzida em marcha, indica-se luto por uma tarja preta traçada em diagonal.

Assinale a alternativa que descreve as situações em que o governador não presidirá às solenidades a que comparecer em seu estado.


A

Apenas cerimônias de caráter exclusivamente militar.


B

Exclusivamente cerimônias de posse de secretários de estado.


C

Somente cerimônias dos Poderes Legislativo e Judiciário.


D

Cerimônias em que estiverem presentes personalidades estrangeiras.


E

Cerimônias dos Poderes Legislativo e Judiciário e as de caráter exclusivamente militar.

Evento, pela ótica das relações públicas, é uma atividade planejada, com objetivos bem definidos, voltada a atender as necessidades das instituições e os interesses dos seus clientes. Considerando a organização de eventos, assinale a opção correta.


A

Os custos referentes a um evento institucional são diretamente proporcionais à quantidade de público esperado.


B

O follow-up é uma prática substituída por e-mail, porque este é mais eficaz que aquele.


C

Uma reunião de donas de casa, com o propósito de combinar um boicote a determinado produto, com assinaturas em um documento de protesto a ser encaminhado, está estruturado em ações concretas.


D

O patrocínio é permitido em todo tipo de evento.


E

Em um evento, a lista com os nomes dos palestrantes é o último tópico a ser checado em um checklist.

É denominada pedra fundamental a cerimônia


A

de investidura em cargo público ou em posto honorífico.


B

de descerramento de placa comemorativa.


C

que homenageia cidadãos que tenham realizado atos honoríficos.


D

que marca início de obra.


E

que dá posse a prefeitos e a vereadores.

O conjunto de normas jurídicas, regras de comportamento, costumes e ritos de uma sociedade em um dado momento histórico, geralmente utilizadas nos três níveis de governo (federal, estadual e municipal) é denominado


A

convenção.


B

cerimonial.


C

etiqueta.


D

protocolo.


E

praxe.

É considerado que “sem o protocolo, todas as recepções oficiais e ocasiões de encontro entre personalidades políticas, culturais, econômicas - que são ou que acreditam ser - seriam ocasiões de disputas incessantes”. Este é um conceito atribuído


A

as áreas de relações públicas das empresas brasileiras.


B

a Frank M. Corrado.


C

a Paulo Nassar.


D

ao pesquisador francês Pierre Lascoumes.

As empresas dispõem de um leque diversificado de opções de marketing para atingir os objetivos a que se propõem em termos de produto, preço, distribuição e comunicação. Neste contexto, as feiras de negócios são um instrumento extremamente importante. E, em muitos casos, podem mesmo ser decisivas para o sucesso no mercado.

Portanto, podemos também compreender que as vantagens para uma empresa participar de uma Feira de Negócios são:

1) As empresas concorrentes estão presentes no mesmo espaço, o que permite aos clientes comparar condições e, portanto, decidir-se mais rapidamente.

2) A presença pode ser a ação de marketing com o melhor custo por contato porque a grande maioria dos que participam ou visitam a Feira são potenciais clientes.

3) O simples fato dos visitantes apresentarem uma maior disponibilidade com suas presenças no local da Feira, torna mais difícil recrutar clientes.

4) A participação de uma empresa numa Feira de Negócios deve ser considerada um fato isolado e não levar em consideração o mix de marketing de que ela dispõe.

5) A presença das empresas numa Feira de Negócios torna a "briga" pelo consumidor injusta devido ao grande número de concorrentes concentrados num mesmo ambiente.

Está correto o que se afirma em:


A

2 e 5.


B

1, 2 e 3.


C

3 e 4.


D

1, 3 e 4.


E

4 e 5.

O Stand é a estrutura onde se materializa a participação de uma empresa numa feira e como tal não devem ser poupados esforços na sua elaboração.

Afirma-se que:

1) Um stand, enquanto estrutura física interna, nunca poderá ser edificado com elementos fornecidos pela própria organização da Feira (paredes, alcatifa, iluminação, etc), esses itens são de responsabilidade apenas da empresa expositora da Feira.

2) Um stand pode ser de Chão livre, ou seja, os metros quadrados alugados;

3) Um stand, enquanto estrutura física interna, poderá ser construído com elementos fornecidos pela própria organização da Feira (paredes, alcatifa, iluminação, etc.), através de um contrato de aluguel do espaço.

4) Um stand pode ser de Terra batida, ou seja, os metros cúbicos alugados;

5) É via de regra que um stand, apenas pode ser de Terra batida, ou seja, os metros quadrados alugados;

Está correto apenas:


A

1 e 2.


B

1.


C

2 e 3.


D

3.


E

3,4 e 5.

O Natal está chegando e, para não cometer gafe na festa, podemos descrever critérios de uma boa etiqueta que devemos usar no momento da escolha do presente do amigo secreto nas empresas onde trabalhamos. Nesta ocasião:

1) Não devemos poupar no momento da compra do presente, principalmente, quando se trata do chefe ou da amiga querida que tanto nos ajudou no decorrer do ano.

2) Devemos fazer uma pesquisa criteriosa sobre o amigo secreto e dar um presente especial, se possível algo muito pessoal, para que aquela pessoa fique feliz e satisfeita.

3) Devemos evitar presentes caros, que demonstrem intimidade, ou algo muito pessoal. Para não errar, tenha sempre em mente que é preciso descobrir o gosto da pessoa a quem se destina a lembrança.

4) Devemos evitar presentes que demonstrem intimidade, ou algo muito pessoal. Para não errar, é de bom tom comprar jóias, aparelhos eletrônicos ou até mesmo uma viagem.

5) Devemos evitar presentes caros ou algo muito pessoal. Para não errar, é de bom tom comprar algo do tipo especial e romântico sugerindo sua essência no presente quando se fala de coração.

É correto apenas o que se afirma em:


A

2 e 3.


B

4 e 5.


C

1.


D

1 e 2.


E

3.

A respeito dos profissionais que trabalham em um evento, assinale a opção correta.


A

Na organização de um evento que tem como objetivo oferecer treinamento profissional aos funcionários de uma empresa na área de hotelaria e turismo, é correto incluir, entre os profissionais que atuam no planejamento estratégico desse evento, secretários, digitadores, telefonistas, mensageiros, jardineiros, decoradores, copeiros e garçons.


B

Entre as atribuições de recepcionistas de eventos, estão a acolhida aos participantes e palestrantes, orientando-os, acomodando-os e fornecendo informações, materiais e equipamentos necessários para a participação no evento.


C

Cabe aos profissionais responsáveis pelo secretariado de um evento o pagamento de diárias e ajudas de custo aos convidados.


D

No atendimento ao público de um evento, devem ficar exclusivamente profissionais de marketing.


E

A divulgação de um evento cabe aos profissionais da área de administração financeira.

A amplitude e os objetivos de um evento não interferem no plano de comunicação, que possui etapas e meios preestabelecidos.


C
Certo

E
Errado

A gestão de um evento caracteriza-se pela administração de inúmeras variáveis, macro e micro, do financeiro à divulgação, com regras e normas lógicas previamente estabelecidas.


C
Certo

E
Errado

O investimento de uma Feira de Negócios depende muito dos objetivos e das disponibilidades financeiras do expositor, como também dos objetivos e potencialidades da feira. Mas a participação deve ser sempre encarada como um investimento e não como um custo.

Entendemos que o orçamento para uma Feira de Negócios, deverá ser dividido por sete categorias, das quais podemos citar:

1) Aluguel do espaço; Stand; Transporte das mercadorias; Serviços da feira como: limpeza, aluguel de mobiliário, telefone, etc.; Pessoal para atendimento no stand; Publicidade e divulgação.

2) Stand; Transporte das mercadorias; Serviços da feira como: limpeza, aluguel de mobiliário, telefone, etc.; Pessoal para atendimento no stand; Publicidade e divulgação; Deslocações e estadias.

3) Aluguel do espaço; Stand; Serviços da feira como: limpeza, aluguel de mobiliário, telefone, etc.; Pessoal para atendimento no stand; Publicidade e divulgação.

4) Aluguel do espaço; Stand; Transporte das mercadorias; Serviços da feira como: limpeza, aluguel de mobiliário, telefone, etc.; Pessoal para atendimento no stand; Publicidade e divulgação; Deslocações e estadias.

5) Aluguel do espaço; Stand; Transporte das mercadorias; Serviços da feira como: limpeza, aluguel de mobiliário, telefone, etc.; Pessoal para atendimento no stand; Deslocações e estadias.

 

Está correto apenas o que se afirma em:


A

1 e 2.


B

3.


C

4.


D

2 e 3.


E

5.

   
Gerar simulado