Imagem de fundo

De acordo com a Lei nº 8.842, de janeiro de 1994, art. 10º...

De acordo com a Lei nº 8.842, de janeiro de 1994, art. 10º - Na implementação da política nacional do idoso, são competências dos órgãos e entidades públicos:


Associe as competências dos órgãos de acordo com suas referidas áreas:


I. área de promoção e assistência social.

II. área de saúde.

III. área de educação.

IV. área de trabalho e previdência social.

V. área de justiça.


( ) Garantir mecanismos que impeçam a discriminação do idoso quanto a sua participação no mercado de trabalho, no setor público e privado.

( ) Desenvolver programas educativos, especialmente nos meios de comunicação, a fim de informar a população sobre o processo de envelhecimento.

( ) Zelar pela aplicação das normas sobre o idoso determinando ações para evitar abusos e lesões a seus direitos.

( ) Adotar e aplicar normas de funcionamento às instituições geriátricas e similares, com fiscalização pelos gestores do Sistema Único de Saúde.

( ) Prestar serviços e desenvolver ações voltadas para o atendimento das necessidades básicas do idoso, mediante a participação das famílias, da sociedade e de entidades governamentais e não-governamentais.


A sequência CORRETA é:


A

IV, III, V, II, I


B

III, IV, I, V, II


C

I, III, V, II, IV


D

II, V, III, I, IV