

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O CMMI versão 1.3 possui duas representações e estas representações permitem à organização utilizar diferentes caminhos para a melhoria de seus processos de acordo com seu interesse. As representações trabalham com Process Areas − PAs e para cada PA são definidos dois conjuntos de metas para as quais são recomendadas práticas. De acordo com o CMMI:
A Prática Específica é chamada específica porque a mesma prática pode ser aplicada a múltiplas PAs. É associada com uma meta específica e descreve as atividades que são consideradas importantes, contribuindo para a institucionalização dos processos associados à PA.
As Metas Genéricas ou objetivos genéricos descrevem as características únicas que devem estar presentes para satisfazer a PA.
As Metas Específicas são chamadas específicas porque a mesma meta pode ser aplicada a múltiplas PAs. Descrevem as características que devem estar presentes nos processos institucionalizados que implementam uma PA.
A representação contínua habilita a organização a alcançar níveis de capacidade (de 0 até 3) e a representação por estágios habilita a organização a alcançar níveis de maturidade (de 1 a 5).
A Prática Genérica é a descrição de uma atividade que é considerada importante para que se possa atingir uma meta genérica de uma PA.