

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Considere o texto a seguir e complete as lacunas com expressões constantes nas alternativas e marque a alternativa CORRETA.
Um desenvolvimento significativo que aprimorou o desempenho da LAN foi a introdução de _________ para substituir os _________ em redes Ethernet. Os ________podem controlar o fluxo de dados ao isolar cada porta e enviar um quadro apenas a seu destino adequado (se este for conhecido), em vez de enviar cada quadro a cada dispositivo. O_______reduz o número de dispositivos que recebe cada quadro, o que, por sua vez, diminui ou minimiza a possibilidade de colisões.
roteadores, firewalls, roteadores, roteador
switches, hubs, switches, switch
firewalls, roteadores, firewalls, firewall
hubs, switches, hubs, hub
roteadores sem fio, switches, roteadores sem fio, roteador sem fio
_____________ de uma rede de computadores que tem por objetivo aplicar uma política de segurança a um determinado ponto de rede é denominado _______________.
Assinale a alternativa que completa adequadamente a lacuna:
Um aplicativo / Switch
Um dispositivo / Firewall
Uma conexão / Roteador
Um cabo / Extensor de alcance
Em uma infraestrutura constituída por várias redes de tecnologias diferentes interconectadas, os roteadores têm a função de conectar as redes de mesma tecnologia, cabendo aos switches conectar aquelas de tecnologias diferentes.
Certo
Errado
Os equipamentos podem ser associados a diferentes camadas, de acordo com o seu principal propósito e modo de operação.
Certo
Errado
O Auditor Fiscal foi designado para especificar a aquisição de um dispositivo de rede de computadores para realizar a interconexão e a comunicação entre uma rede Ethernet e uma rede Token-Ring. O dispositivo especificado pelo Auditor deve ser
HUB.
Firewall.
Switch.
Roteador.
Bridge.
Na instalação de uma rede de computadores, a afirmação correta a respeito dos equipamentos tipicamente utilizados é:
O hub conecta os computadores de uma rede e possibilita a transmissão das informações entre eles, originando um tráfego grande.
O roteador possibilita a troca de pacotes apenas dentro de uma rede, não podendo ser utilizado entre redes distintas.
A switch se destina à troca de pacotes entre redes distintas.
A switch recebe de um computador uma informação a ser transmitida e a repassa simultaneamente a todos os computadores presentes na rede.
Um dos pontos fortes do hub é a segurança, pois ele isola os dados transmitidos, transmitindo-os apenas ao computador de destino, mantendo a privacidade.
Um hub transmite os sinais que recebe por uma de suas portas em broadcast, ou seja, para todas as demais portas. Se isso for um problema, o administrador de rede pode trocar o hub por um switch.
Certo
Errado
O switch opera na camada de enlace, do modelo de referência ISO/OSI. Quando este recebe um quadro, ele analisa os endereços MAC de origem e de destino, e, com base numa tabela construída de forma dinâmica, decide em qual porta irá encaminhar o quadro Ethernet. Dessa maneira, apenas o destinatário irá receber a mensagem, evitando, dessa forma, grande tráfego de dados desnecessários na rede. Basicamente, o switch possui três modos de operação. São eles, EXCETO:
Cut-through.
Forwarddelay.
Fragment free.
Store and forward.
Em relação a placas de rede, pode-se afirmar:
Cada arquitetura de rede comporta qualquer tipo de placa de rede.
É compatível uma placa de rede Token Ring em uma rede Ethernet.
Em relação à taxa de transmissão, as placas Ethernet são de 4mbps e 16mbps e Token Ring de 10mbps e 100mbps.
Nenhuma placa de rede Token Ring suporta o uso de cabos coaxais.
Qual equipamento de rede utilizado nos backbones de intranets e da Internet tem a capacidade de tomar decisões baseadas nos endereços de rede, de selecionar os melhores caminhos de saída para os pacotes de entrada e, ainda, tem a capacidade de criar suas tabelas de endereçamento a partir da troca de informações com seus vizinhos
Concentradores
Roteadores
Switches
Hubs
Na rede mundial de computadores, Internet, a comunicação pode ser realizada por diferentes caminhos dentro do emaranhado de roteadores pelos quais trafegam os pacotes de dados. Para evitar que os pacotes fiquem trafegando indefinidamente e congestionem a rede, os roteadores da Internet verificam uma informação contida no pacote e pertencente ao protocolo
ARP.
ICMP.
IP.
SNMP.
TCP.
Com relação ao estabelecimento da comunicação entre estações conectadas a um mesmo switch, que pertençam a VLANs distintas, é correto afirmar que
a comunicação dá-se de forma direta entre as estações que estão conectadas em portas de um mesmo switch.
a comunicação é realizada através de uma função ou equipamento de roteamento (camada 3) entre VLANs.
é necessária a configuração de um VLAN-TRUNK que agrupe as duas VLANs.
as mensagens de broadcast de uma estação chegam a todas as estações das outras VLANs.
um switch não pode possuir mais de uma VLAN em suas portas.
Analise as afirmativas abaixo com relação ao equipamento switch camada 2.
1. Armazenam os endereços IPs dos hosts de modo a incrementar o throughput direcionando o tráfego para a porta correta.
2. Possuem a funcionalidade de analisar os cabeçalhos TCP dos pacotes e realizar NAT na rede.
3. Isolam os domínios de colisão da rede.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.