Questões de Concurso sobre Equipamentos de Redes

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
899 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Qual comando mostra as configurações de roteador ou switch como endereço IP, interfaces, senhas, protocolos de roteamento, entre outras configurações.


A

boot confing-running.


B

exec config.


C

system config.


D

show running-config.

Qual dos dispositivos (equipamentos) eletrônicos abaixo permite um usuário conectar-se à Internet em um computador?


A

Modem.


B

Hub.


C

Wi-Fi.


D

Nobreak.


E

Wireless.

Considere a rede de computadores a seguir, formada pelas máquinas X, Y e Z (associadas a seus respectivos endereços IP), mais o Switch 1 e o Roteador 1, com o endereço de broadcast dessa rede indicado.

Imagem associada para resolução da questão

Um endereço de gateway possível associado ao Roteador 1, para essa rede, é:


A

10.10.23.1


B

10.10.85.11


C

10.10.97.31


D

10.10.62.101


E

10.10.50.201

Um recurso disponível em muitos pontos de acesso e que é importante para aumentar a segurança de redes sem fio é a Filtragem de endereços MAC. Com relação a esse recurso são apresentadas as seguintes proposições:


I – Permite definir quais são os endereços MAC das máquinas autorizadas a se conectar a rede. Desta forma somente os computadores que possuem o endereço MAC da sua placa de rede cadastrado no roteador podem ter acesso à rede sem fio.

II – A ativação dos recursos de Filtragem por endereço MAC evita a técnica de ataque conhecida como Spoofing.

III – Para aumentar a segurança da rede sem fio, deve-se combinar a ativação da Filtragem de endereços MAC com a utilização da WEP, para que os endereços MAC dos equipamentos conectados a rede sejam transmitidos criptografados.


É correto apenas o que se afirma em


A

I.


B

II.


C

III.


D

I e II.


E

I e III.

João, Analista de Tecnologia da Informação do IFMT, precisa configurar um roteador wireless na rede do Instituto. Tal roteador é compatível com os padrões WEP, WPA e WPA2. Nesse caso, visando manter maior segurança, João deve configurar o padrão:


A

WEP, que utiliza o algoritmo de criptografia simétrica RC4.


B

WPA2, que utiliza o algoritmo de criptografia assimétrica RSA.


C

WPA, que utiliza o algoritmo de criptografia assimétrica RSA.


D

WPA2, que utiliza o algoritmo de criptografia simétrica AES.

Assinale a alternativa a seguir que NÃO representa um método válido para salvar as configurações na NVRAM em um roteador Cisco executando um IOS na versão 15.1:


A

router#copy run start


B

router#wr


C

router>copy running-config startup-config


D

router(config)#do copy running-config startup-config


E

router#write memory

Em informática, NAS é um dispositivo usado para


A

contenção de congestionamento em rede.


B

multiplexação.


C

transmissão de dados.


D

roteamento de dados.


E

armazenamento de dados em rede.

Qual o nome do equipamento que atua na camada de enlace de dados do modelo OSI e que é o responsável por permitir que cada estação de trabalho de uma rede de computadores tenha seu próprio enlace dedicado, sem concorrência de dados?


A

Roteador


B

Hub


C

Repetidor


D

Switch

Diversos equipamentos podem ser utilizados na interconexão de redes de computadores, como HUBs, Switches e roteadores. Em relação às camadas do modelo OSI na qual eles normalmente atuam, tem-se que


A

o HUB atua na Camada de Rede.


B

a Switch atua na Camada Física.


C

o roteador atua na Camada de Rede.


D

tanto o HUB como o Switch atuam na Camada de Enlace.


E

tanto o HUB como o roteador atuam na Camada de Rede.

Sobre os equipamentos de redes de computadores, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.


( ) Hubs são equipamentos que, ao receber um pacote, o distribuem para todas as demais portas.

( ) Gateways são equipamentos utilizados para interligar duas ou mais redes.

( ) Roteadores são equipamentos que operam na Camada Física do modelo ISO/OSI.

( ) Switches são equipamentos que operam na Camada de Sessão do modelo ISO/OSI.


Assinale a sequência correta.


A

V, F, V, F


B

V, V, F, F


C

F, V, F, V


D

F, F, V, V

Sobre dispositivos de interconexão de redes de computadores, são feitas as seguintes afirmações:


I. Uma bridge (ponte) é um dispositivo que trabalha na camada de enlace, permitindo interligar dois segmentos de rede, de forma que eles passem a formar uma única rede.

II. Um hub (concentrador) é um repetidor multiportas que opera apenas na camada física, recebendo a informação de uma porta e a redistribuindo por todas as outras portas.

III. Um switch (comutador) é um dispositivo que opera apenas na camada de enlace, sendo utilizado para segmentar as redes por meio de endereçamento IP, definindo canais exclusivos de comunicação entre a estação que está enviando informações e a outra que as está recebendo.

IV. Um roteador é um dispositivo que opera na camada de rede, sendo responsável por selecionar o caminho mais apropriado entre as redes e repassar os pacotes recebidos.


É CORRETO o que se afirma em:


A

I, II, III e IV.


B

I, II e IV, apenas.


C

II e IV, apenas.


D

I e IV, apenas.


E

I e II, apenas.

Para segmentar uma rede podemos utilizar apenas um switch real com várias redes virtuais encapsuladas, este tipo de configuração conceitua o termo:


A

SNMP.


B

VLAN.


C

ACL.


D

DHCP.

João verificou em sua rede de computadores, que o dispositivo de interligação dos computadores replica, em todas as suas portas, as informações recebidas pelas máquinas da rede. Como a rede está crescendo, João precisa aumentar seu desempenho trocando tal dispositivo por outro que envie quadros somente para a porta destino.

Para isso, João deve usar um


A

hub.


B

switch.


C

roteador.


D

repetidor.


E

ponte.

Para a instalação de uma rede de computadores do tipo cliente-servidor em um setor da Copergás vários equipamentos podem ser necessários, como concentradores, comutadores, estações, servidores etc. Um comutador (switch) é um equipamento que


A

faz com que a topologia lógica da rede seja em estrela.


B

envia os dados para todas as portas simultaneamente.


C

é indicado somente para redes com poucos terminais.


D

permite somente uma transmissão por vez na rede.


E

faz com que a topologia lógica da rede seja linear.

Assinale a opção que apresenta corretamente o elemento de interconexão de redes que executa as seguintes funções: de filtro de entrada de pacotes endereçados às redes por ele ligadas; de armazenamento no transporte de um quadro de uma rede para outra; e de transmissão como um repetidor comum.

A
switch

B
brigde

C
gateway

D
roteador

E
hub

Para conectar duas diferentes redes locais (LANs), localizadas em dois diferentes estados do Brasil, uma empresa necessita de um equipamento de redes tecnicamente conhecido como


A

Repetidor.


B

Satélite.


C

Roteador.


D

Antena.


E

Cabo.

O dispositivo capaz de interligar redes de computadores, separar domínios de colisão, ou mesmo traduzir protocolos entre redes de arquiteturas diferentes é:


A

Concentrador.


B

Gateway.


C

Hub.


D

Hub.


E

Switch.

Em uma rede de computadores de pequeno porte, utilizada por sete computadores, o ativo de rede deverá ser trocado devido a uma inesperada falha técnica. Assinale a alternativa que apresenta o equipamento de rede mais indicado, representando o menor preço de aquisição e melhor praticidade quanto à instalação e configuração.


A

Gateway.


B

HUB.


C

Roteador.


D

Proxy Squid.


E

Firewall e Cache WEB.

Analise as afirmativas abaixo sobre os elementos de interconexão de redes de computadores:


I- O Hub transmite os dados entre máquinas que estão dentro de uma rede local ou não. Pois além de interligar os computadores do mesmo ambiente, é possível interligar por redes online com o hub.

II- Os switch não gerenciáveis é mais básico, somente conectando os dispositivos e transmitindo os dados dentro da rede.

III- Os switch gerenciáveis, além de conectar os dispositivos e transmitir dados dentro da rede, têm ferramentas que permitem que eles sejam administrados remotamente e também a visualização de relatórios sobre determinados aspectos da rede e seu uso.


A

As afirmativas I e II são verdadeiras.


B

As afirmativas II e III são verdadeiras.


C

As afirmativas I e III são verdadeiras.


D

Todas as afirmativas são falsas.

   
Gerar simulado